AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Casa limpa e livre de mofo

Logo que a temperatura cai, as doenças respiratórias e alérgicas começam a ganhar força. Por isso, reforçar a higienização da casa nunca é demais

Redação AnaMaria Publicado em 13/06/2018, às 16h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa limpa e livre de mofo - iSTOCK
Casa limpa e livre de mofo - iSTOCK

Confira as dicas de Renato Ticoulat, diretor da Jan-Pro, rede especializada em limpeza comercial para redobrar a limpeza dos ambientes e fazer uma faxina boa!

ASPIRADOR DE PÓ

Quando for higienizar o chão dos ambientes internos, prefira usar o aspirador de pó e não vassoura. Isso vai evitar que a poeira se espalhe. Não tem aspirador? Utilize um pano úmido e um rodo para retirar o excesso da sujeira.

MÓVEIS

Nunca passe pano seco em um móvel empoeirado. O ideal é iniciar a limpeza com um pano úmido. Após esse processo, coloque um pouco de produto específico para o material do móvel em uma flanela limpa e passe.

TAPETES

Aqui, você deve começar a limpeza aspirando o tapete. Após a aspiração, misture um pouco de detergente neutro com água morna e agite até formar espuma. Aplique a mistura no tapete com um pano limpo. Depois, retire o excesso de produto com um pano umedecido.

QUINTAL

Para iniciar a limpeza, retire todos os materiais removíveis do local. Espalhe por todo o espaço o produto de limpeza de sua preferência e água (se estiver quente, a remoção da sujeira será mais eficiente). Deixe agir cerca de 10 minutos e enxágue. Esfregue o local com uma vassoura ou uma bucha.