AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cerveja boa e de graça!

Sim, você leu certo: a Colorado está distribuindo vale chope em seis cidades do Brasil até semana que vem

AnaMaria Digital Publicado em 06/06/2018, às 10h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É preciso ser maior de 18 anos e se inscrever no site - Shutterstock
É preciso ser maior de 18 anos e se inscrever no site - Shutterstock

Para celebrar o Dia da Cerveja Brasileira, criado em 2012 para homenagear o antigo proprietário da Canoinhense, uma das pioneiras cervejarias artesanais no país, a Colorado vai distribuir seus chopes, que levam ingredientes brasileiros. 

Os interessados, maiores de 18 anos, só precisam se inscrever no site www.diadacervejabrasileira.com.br, escolher um dos bares participantes e imprimir o voucher. Serão 300 chopes em cada local, sendo que em todas as unidades do Bar do Urso a distribuição vai até acabar o estoque. O cadastro e a troca dos chopes podem ser feitos até 13 de junho de 2018.

Ao todo serão 33 bares participantes em seis cidades diferentes: Rio de janeiro, São Paulo, Brasília, Campo Grande, Ribeirão Preto e Curitiba. “A cerveja brasileira não é aquela apenas feita no Brasil. É a que conta com uma dose de brasilidade, com características locais e extrapola todo o Brasil. É feita em Ribeirão Preto, Canoinhas, Blumenau, Petrópolis e nas cidades que nem ouvimos falar ainda. Faz parte de um processo colaborativo entre os diversos amantes cervejeiros em busca de experiências diferentes e da exploração de novos mundos e sabores. Então, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Como uma representante genuinamente brasileira, a Colorado quer valorizar ainda mais o mundo cervejeiro do Brasil”, afirmou Marcelo Carneiro, dono e fundador da marca, criada em 1996 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Recomendamos para você:
Mágicas na Cozinha: Cerveja gelada em 40 segundos
Como evitar o mal-estar depois de beber
Drible as intolerâncias

Confira o manifesto do fundador da Colorado para celebrar a ação, ou melhor: a cerveja brasileira!
“5 de junho. Dia da Cerveja Brasileira. Mas não se engane: cerveja brasileira não é só uma cerveja feita no Brasil. É cerveja com água, malte, lúpulo e criatividade, ousadia, coragem. Pra resumir, cerveja feita com brasilidade. Cerveja brasileira não tem dono, tem fundador. Gente apaixonada pelo que faz, e mais ainda pelo “por que” faz. Cerveja brasileira não tem só ingredientes: tem a rapadura do seu Zé e da Dona Maria, tem o mel do Zé Luís e o café do Léo. Tem mandioca, tem castanha do Pará e um tanto de biodeliciosidade que vem espalhado por todo esse nosso Brasil. Cerveja brasileira não tem fábrica, tem cervejaria. Que, aliás, é chamada de “casa” por quem trabalha lá. Cerveja brasileira você não bebe, você explora. Cerveja brasileira não é só do Brasil, é de Ribeirão Preto, Canoinhas, BH, Petrópolis, Blumenau. E daquela cidadezinha perto de outra que você nunca ouviu falar. O dia da cerveja brasileira não é comemorado no dia da pureza alemã. É comemorado no dia do Meio Ambiente. E não é à toa: cerveja brasileira é água, malte e lúpulo e muito mais. Por isso, a Colorado convida você a desibernar para a cerveja brasileira. Pode vir, o primeiro chope é por nossa conta”. 

Bares participantes

São Paulo: 
Fortunato
Patio SP
Navarro
Pirajá Eldorado 
Pirajá Morumbi
Pirajá Faria Lima
Pirajá Alphaville
Astor vila Madalena
Astor JK 
Original

Ribeirão Preto:
Manes
Americos

Rio de Janeiro:
Belmonte Leme
Bar Olegario
Container Colorado

Curitiba:
Sunset
South Bronx (Shopping Hauer) 
Whatafuck (Vicente Machado)

Campo Grande:
Gastrota Parque dos Chefs
Hook Beer

Brasília:
Resenha Bar e Restaurante