AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Feliz Dia dos Pais, Silvio Santos!

Aos 86 anos, apresentador é motivo de orgulho para as seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata

Redação Publicado em 09/08/2017, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feliz Dia dos Pais, Silvio Santos! - Rogerio Pallatta
Feliz Dia dos Pais, Silvio Santos! - Rogerio Pallatta
Silvio Santos é o rei das características inconfundíveis. Sua voz, sua gargalhada e seus gestos são rapidamente identificados por qualquer brasileiro. Tanta originalidade e a longeva permanência na televisão, sua primeira atração foi Vamos Brincar de Forca, em 1962, na TV Paulista, fez dele um dos comunicadores mais imitados e copiados do país. E foi impossível também não acompanhar seus passos na vida pessoal, principalmente no tocante às suas herdeiras. Em princípio, brincando para as câmeras para nortear o telespectador, ele as chamava por números, de um a seis, de acordo com as datas de nascimento. Quem não se lembra de Silvio, quando conversava com uma colega do auditório com um nome idêntico ao de uma de suas filhas, dizer: “Esse é o nome da minha filha número 3”. Só o fato de citá-las com frequência já mostrava o lado paizão aflorado. E, aos poucos, fomos nos familiarizando com Cintia (53), Silvia (47), Daniela Beyruti (41), Patricia (39), Rebeca (36) e Renata (31). As meninas cresceram e três delas tornaram-se estrelas de TV: Patricia, à frente do Máquina da Fama e do Programa da Eliana, que está de licença-maternidade; Silvia, que comanda Bom Dia e Cia, e Rebeca, que assumiu recentemente o Roda Roda Jequiti. “Administrar sete mulheres juntas não é tarefa fácil”, disse Silvio à revista CARAS, incluindo a esposa, Iris, à soma, nos bastidores do Teleton de 2017. Puro charme, pois pelas declarações das filhas é fácil perceber que ele tirou a tarefa de pai de letra. Feliz Dia dos Pais, Silvio!

A meta de Patricia
“Casal inspiração! Acho eles extraordinários, surpreendentes, únicos, exclusivos, feitos sob medida um para o outro! Que Deus me dê toda sabedoria, leveza, graça, amor e alegria para construir o relacionamento e família que eles construíram! Exemplo tenho de sobra. Agora é colocar em prática”, declarou Patricia no Instagram, ilustrando as palavras com uma foto de Silvio com a esposa, Iris, no dia de seu casamento.

A declaração exclusiva de Silvia
“O que dizer daquele que, para todos, é o maior ícone da televisão brasileira, mas, para mim, é quem me ensinou a ser a profissional que sou hoje? Com ele, aprendi a respeitar o próximo, pois ninguém é melhor do que ninguém, valorizar tudo, inclusive quando não se trata dos melhores momentos. Com ele também aprendi a trabalhar com amor e a sempre ser grata.
Meu mestre, meu melhor amigo, meu melhor exemplo, meu pai.”

O sonho de Silvio
“Ele me chama e eu venho”, disse Rebeca em entrevista à revista CARAS. Ela dá os primeiros passos na carreira como apresentadora no SBT. O sonho do pai é que todas as herdeiras estejam na TV. Cintia, a mais velha, embora não esteja diretamente ligada à emissora, comanda a Abrava Produções, responsável por espetáculos como Carrossel, o Musical,
novelinha infantil que bombou a audiência da emissora. Daniela, embora não brilhe na frente das câmeras, é diretora artística do SBT.

A caçula
“No começo, a gente [ela e Silvio] batia um pouco de cabeça. Mas ele via nessas ocasiões um jeito de me ensinar muita coisa. Ele é meu mentor. Gosto de observar como meu pai conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas”, declarou Renata, a mais nova das filhas, que hoje é presidente do conselho de administração do Grupo Silvio Santos, à revista CONTIGO!