AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Internet grátis... e segura também!

Confira algumas dicas para evitar fraudes ao usar internet grátis por aí

Redação Publicado em 07/08/2017, às 14h00 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internet grátis... e segura também! - iStock
Internet grátis... e segura também! - iStock
É muito comum encontrar o aviso “Wi-Fi gratuito” em locais como shoppings, restaurantes, praças, estações de metrô e de trem ou até mesmo na rua. Porém, o uso inocente pode trazer riscos à sua privacidade. De acordo com a ADT, empresa de monitoramento de alarme, como o acesso é público, seus dados correm mais risco de ficarem desprotegidos. Confira algumas dicas para evitar fraudes ao usar internet grátis por aí.

Saiba escolher a rede: ao tentar se conectar a uma rede de Wi-Fi, certifique-se com os funcionários do local o nome da rede. 

Evite conectar-se a redes sem senha: uma rede com código limita o acesso, dificultando a ação de cibercriminosos (bandidos especialistas em informática). 

Utilize antivírus: essa medida acrescenta mais uma barreira de segurança nos dados e informações que têm no celular.

Verifique seus aplicativos: Os apps costumam ser atualizados diariamente. Certifique-se de que isso ocorra sempre em uma rede muito confiável, como em casa ou no trabalho. 

Esqueça a rede: assegure-se de fazer o logoff (ou sair) de qualquer serviço que tenha acessado do seu celular, como e-mail, Facebook, Instagram... E nada de, por preguiça, clicar o botão para conectar automaticamente, viu?