AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O adeus a Eloísa Mafalda

Neto de atriz publica carta emocionante em homenagem à avó, que morreu aos 93 anos

AnaMaria Digital Publicado em 17/05/2018, às 10h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos - Basílio Calazans / Reprodução Globo
Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos - Basílio Calazans / Reprodução Globo

Intérprete de papéis marcantes da TV, a atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 16. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos e será velada em Jundiaí, no interior de São Paulo, cidade onde nasceu em 1924. 

Na Globo, Eloísa viveu personagens de destaque em novelas e séries especiais, como a primeira Dona Nenê de A Grande Família e a inesquecível Dona Pombinha, uma beata de Roque Santeiro. Também foi a Gioconda Pontes em Pedra sobre Pedra, entre outros tantos trabalhos. 

Ela, que deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos, já recebeu muitas homenagens nas redes sociais. Marcello Berro, um dos netos, faz post emocionante no Facebook. "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: Vó te amo", escreveu. 

Veja também:
Formas de lidar com o luto
A real função do cuidado paliativo
Dicas para começar a meditar