AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Para seu pet ficar numa boa rapidinho!

Veterinário especializado em reiki ensina técnica que deixa o peludo relaxadão!

Katia Cardoso Publicado em 30/05/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para seu pet ficar numa boa rapidinho! - Shutterstock
Para seu pet ficar numa boa rapidinho! - Shutterstock
Se você faz parte da turma que ama os animais, sabe como é importante mantê-los sempre saudáveis. Pensando nisso, AnaMaria acompanhou um curso de reiki com foco nos bichos (veja quadro abaixo), com o veterinário Ricardo Garé, em São Paulo.
Para quem não sabe, o reiki é uma terapia energética usada para equilibrar a saúde. No caso dos animais, atua sobre o corpo físico e energético deles, apresentando excelentes resultados. Garé faz questão de ressaltar que os pets sofrem influência direta da nossa energia.
Portanto, se estamos cansadas, irritadas ou tristes, essas emoções vão desestabilizá-los. “Podemos perceber que animais ansiosos e estressados vivem com pessoas com esse perfil”, diz ele. 
Como não é possível ensinar reiki sem que o aluno passe por uma iniciação – cerimônia na qual recebe os símbolos sagrados dessa técnica –, o veterinário escolheu, para as leitoras da revista, um exercício que qualquer um pode repetir em casa. O objetivo é deixar o pet bem-disposto. A técnica não é reiki nem substitui o tratamento veterinário, mas ajuda a harmonizá-los. Veja as dicas e comece a praticar!



O que é o reiki?

É uma técnica que usa as mãos para canalizar e transmitir energia. Foi desenvolvida pelo japonês Mikao Usui (1865-1926), em 1914, depois de um período intenso de meditação e jejum. A técnica parte do princípio de que somos energia e estamos cercados por energia. Na prática, a energia limpa e reativa as células, além de todos os sistemas do corpo. Dissolve e elimina os bloqueios, promovendo o equilíbrio. Dessa forma, temos condições de enviar e receber boas vibrações. Com apoio de símbolos sagrados – que são transmitidos nas iniciações – os reikianos harmonizam os corpos físico, espiritual e mental dos seres vivos.


Socorro, preciso de ajuda!

■ Se quiser fazer o curso e ser iniciada no reiki, procure um mestre qualificado. Informe-se sobre sua linhagem (formação) antes de decidir.
■ Não existe ensino de reiki ou iniciação à distância. Mas existe tratamento à distância, sim – desde que executado por um reikiano experiente. 
■ Pesquise antes de fazer o curso e sua iniciação. Há três níveis: I, II e III – com mestrado, que capacita para o ensino da técnica.
■ Há grupos na internet que enviam reiki gratuitamente para pessoas e animais. No facebook, procure por “Reiki à distância para animais e tutores”, criado por Ricardo Garé, e “Reikiando”.



7 passos que deixam seu companheiro feliz
Neste exercício, você limpa a sua energia e consegue enviar boas vibrações para bichos e até pessoas! 


1 Sente-se num local calmo e confortável (pode ser uma almofada ou banco de madeira) e feche os olhos.

2 Imagine que saem raízes profundas, como as de uma árvore frondosa, dos seus pés. Essas raízes se espalham e avançam para o interior da terra.

3 Acredite que suas tensões estão saindo do seu corpo, sendo descarregadas na terra. 

4 Sinta que a terra nutre você e que a boa energia que retorna dela sobe por sua coluna.

5 Visualize uma luz dourada vindo do céu. Ela entra pelo topo da sua cabeça e desce pela coluna, percorrendo braços e mãos. 

6 A luz ficará mais intensa e, assim, vai nutrir as células do seu corpo (nesse momento, você pode sentir arrepios, calor ou frio). Ponha as mãos na frente do seu corpo, com uma palma voltada para a outra. A energia agora está correndo para as suas mãos.

7 Pense que existe uma bola de energia entre as palmas das mãos que, conforme você se concentra, fica cada vez mais forte. Coloque-a sobre a área do seu corpo que você sente desvitalizada. Ou envie a bola de energia para o seu pet, imaginando-o saudável e tranquilo.