AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Proteja seu pet no friozinho

Vale redobrar a atenção pra evitar que os bichinhos de estimação fiquem doentes

Redação Publicado em 10/06/2016, às 16h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Proteja seu pet no friozinho - Shutterstock
Proteja seu pet no friozinho - Shutterstock
No outono e no inverno, os animais de estimação também ficam mais sensíveis a alergias e resfriados. Por isso, vale redobrar a atenção pra evitar que eles fiquem doentes. Tais Novaes, veterinária da marca Hill’s Pet Nutrition, traz orientações importantes: 



1 Ele precisa de um lugar quentinho: todos os animais sentem frio, principalmente os de pelagem curta e média. Por isso, separe uma casinha, tapete ou colchonete, cobertor e roupinhas, para que ele durma tranquilo. 


2 Nada de sair no vento: durante os meses mais frios, evite passear com seu cão muito cedinho ou no fim da tarde, pois são os horários mais frios. Prefira sair no meio do dia, quando a temperatura tende a estar mais alta. 


3 Capriche na alimentação: no inverno, há um gasto energético maior do que nos dias quentes. Por isso, é essencial que seu animal tenha uma alimentação rica em nutrientes. Assim, seu sistema imunológico ficará forte.


4 Não despreze os sintomas: se mesmo tomando todos esses cuidados seu bichinho tiver tosse, espirro, febre, falta de apetite e tremedeira, procure um veterinário o mais rápido possível. E lembre-se: já existem vacinas seguras no mercado contra a gripe, que podem ser aplicadas anualmente e que ajudam a prevenir esses problemas.