AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 hábitos para cuidar da pele

Saiba o que fazer para melhorar a luminosidade e amenizar rugas, flacidez e manchas

Júlia Arbex Publicado em 19/07/2018, às 14h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 hábitos para cuidar da pele - iStock
5 hábitos para cuidar da pele - iStock

Apesar de natural, o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão são vistos como um grande problema por muitas pessoas. “O principal causador do aparecimento das rugas é a qualidade da pele, que pode ser comprometida por fatores como genética, idade, exposição ao sol, poluição e tabagismo”, explica Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A seguir, veja o que fazer para melhorar a saúde da sua cútis.

1 TENHA UMA ROTINA DE CUIDADOS: os raios UVA e UVB causam lesões, contribuindo para o aparecimento de manchas e rugas. Então, o melhor tratamento é a prevenção. “A utilização de cremes hidratantes e filtros solares de forma contínua auxilia na manutenção da qualidade da pele e na prevenção do aparecimento das rugas”, diz a especialista.

2 COMBATA O ESTRESSE: estudos comprovam que os hormônios do estresse liberam mensageiros inflamatórios que pioram a qualidade da pele. Por isso, é essencial se desligar das preocupações alguns minutos por dia, além de praticar exercícios físicos para liberar serotonina, substância responsável pela qualidade do sono, deixando suas noites mais plenas.

3 APAGUE O CIGARRO: as substâncias presentes no cigarro promovem a liberação de radicais livres, responsáveis pelo
envelhecimento celular. Além disso, a nicotina causa contração dos vasos, diminuindo o fluxo sanguíneo da pele.

4 MELHORE A DIETA: para se ter uma cútis mais bonita, bem hidratada e suave nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. A alimentação saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros.

5 BEBA MAIS ÁGUA: o corpo hidratado elimina mais toxinas e melhora a vitalidade da pele. O ideal é consumir 2 litros da bebida por dia.