AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Alise o cabelo no chuveiro

Superlançamento da Beauty Fair, a Escova de Chuveiro é aplicada por você mesma e promete alisar os fios, mantendo-os macios e saudáveis por 10 lavagens

Júlia Arbex Publicado em 21/10/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alise o cabelo no chuveiro - Shutterstock
Alise o cabelo no chuveiro - Shutterstock
O que ela tem de diferente?

Quando viraram febre, em 2002, as progressivas eram à base de formol. Proibidas pela Anvisa em 2009 – o formol pode causar irritação, coceira, queimadura, vermelhidão, queda de cabelo, dor de cabeça e vômito – acabaram ganhando novos princípios ativos. Por exemplo, o tioglicolato ou hidróxido de amônia, hidróxido de guanidina ou de sódio... Os dois mais comuns são ácido
glioxílico e a carbocisteína. “Mas o primeiro, quando submetido ao secador e à chapinha, libera um pouco de formol e, por isso, deve ser evitado; já a carbocisteína deixa o cabelo seco, quebradiço e com aparência esturricada”, explica Filipo Saliba, técnico de
desenvolvimento da Bien Professional. Marca essa que está lançando a Escova de Chuveiro. Feita à base de sericina, a novidade reduz bastante o volume do cabelo. “Extraída da seda, essa substância sela as cutículas dos fios, mantendo-os alinhados, sem frizz, mais brilhantes e hidratados – sem fazer mal à saúde”, explica Valcinir Bedin, tricologista e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC). De acordo com o especialista, a sericina não altera a estrutura do fio, pois não invade o córtex, camada responsável por deixar o cabelo macio e saudável.


Quanto custa?
O kit, com xampu e fluido, custa, em média, R$ 89. À venda em lojas especializadas em produtos para cabelo.


Quanto tempo dura?
O tratamento dura até dez lavagens. “Em quem tem o cabelo frágil o efeito pode acabar antes. E tudo bem: é só reaplicar pra continuar com os fios lisos; não há limite de uso nem intervalo mínimo”, diz o especialista. Segundo ele, não há contraindicação, mas grávidas e mulheres que amamentam devem consultar o médico antes de usar.



Passo a passo

1 Lave o cabelo com o xampu Escova Temporária (vem no kit) e deixe o produto agir por cinco minutos. Lave e repita o procedimento, esperando mais uma vez o produto agir por cinco minutos no cabelo. Enxague e retire o excesso de água com uma toalha.

2 Com a ajuda de um pincel, aplique o Fluído Térmico (também vem no kit), mecha por mecha. Para o resultado ficar perfeito, o ideal é colocar de 30 a 50 g do produto no cabelo todo. Deixe agir por 30 minutos.

3 Sem enxaguar, separe o cabelo em mechas finas. Escove-o e passe a prancha na raiz e no comprimento. Prontinho! O ideal é lavar os fios depois de dois dias. 


A novidade é à base de sericina, substância que alinha os fios sem prejudicar a saúde deles!