AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cabeleireiros têm uma nova arma secreta...

Saiba tudo sobre a nova ampola – de uso exclusivamente profissional –, que deve ser aplicada antes da escova, turbinando o brilho dos cabelos por até oito lavagens

Júlia Arbex Publicado em 17/06/2016, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabeleireiros têm uma nova arma secreta... - Shutterstock
Cabeleireiros têm uma nova arma secreta... - Shutterstock
Como esse produto age em cada um?
De acordo com Jô Nascimento, cabeleireira oficial da L’Oréal Professionnel, marca que criou a ampola Brillant (brilhante, em português), a fórmula da novidade penetra na fibra capilar e sela as cutículas, deixando os fios alinhados e, principalmente, mais radiantes. “A principal vantagem da escova é que ela proporciona, segundo o fabricante, quatro vezes mais brilho do que uma escova feita depois de uma lavagem normal, com apenas xampu, condicionador e um creme para a proteção térmica. Além disso, por não conter álcool em sua composição, mantém a hidratação natural dos fios”, explica a profissional.


Para quem isso funciona?
O tratamento é indicado para todo tipo de cabelo, mas Jô alerta que as mulheres que fazem procedimentos químicos
frequentemente veem ainda mais o resultado. “O cabelo de quem tinge, faz progressiva, alisamento, luzes ou mechas sofre bastante. Sem os devidos cuidados, ele fica ressecado, quebradiço e opaco. A ampola, então, chega para devolver seu aspecto saudável”, garante.  A profissional também recomenda usar esse recurso após o corte, para realçar o brilho dos fios, e depois de fazer mechas, para iluminar e destacar ainda mais a cor. É legal porque depois de cortar a parte mais queimada e ressecada dos fios, que são as pontas, dá para ver a diferença ainda mais!


Quanto custa?
A marca sugere que o estabelecimento cobre R$ 70 pelo serviço completo (lavagem, aplicação da ampola e a escova). Mas você pode encontrar salões que cobram menos e outros mais que isso. Além disso, Jô explica que se você não quiser fazer a escova, tudo bem, o resultado também ficará bom. “Você pode combinar com seu cabeleireiro e ver quanto ele cobra apenas para lavar seu cabelo normalmente e aplicar a ampola”, ela diz.


Quanto tempo dura o efeito? 
A cliente já consegue reparar que o brilho aumentou assim que faz o tratamento e, geralmente, esse aspecto saudável e reluzente dura cerca de oito lavagens. Depois desse tempo, indica-se retornar ao salão para fazer novamente. Porém, Jô acredita que o brilho dura por mais ou menos tempo, dependendo do dia a dia de cada uma. “Há mulheres que fazem academia, suam e lavam o cabelo mais do que outras. Se este for o seu caso, é provável que tenha que aplicar novamente antes de lavar oito vezes.” Porém, isso não quer dizer que você deva lavar o cabelo menos vezes, viu? “Além de não ficar brilhante, cabelo sujo aumenta a oleosidade do couro cabeludo, contribui para o surgimento da caspa e pode até comprometer seu crescimento”, alerta.



Como se deve usar?
Importante saber: a ampola não substitui o condicionador ou a máscara de hidratação. Para ter o cabelo dos sonhos, é preciso passar, depois do xampu, a máscara ou o condicionador. E, na sequência, sem enxaguar, o cabeleireiro usa a ampola. O ideal é sempre fazer o tratamento com a máscara, pois ela é muito mais potente e possui mais princípios ativos do que o condicionador.


A cabeleireira também explica que é importante deixar a máscara de hidratação e a ampola por 10 minutos no cabelo. “Se você passa os produtos e retira do cabelo sem esperar o tempo mínimo, não vai chegar a ver tanta diferença.”


Quem vai dizer a quantidade certa é o profissional, mas se seu cabelo é médio ou longo, use toda a ampola. Se for curtinho,
coloque apenas metade dela.


Produto tem fragrância frutal bem suave, ideal para quem não gosta de cheiro forte ou não quer misturar o cheiro do perfume.



Veja a sequência que seu cabeleireiro deve seguir:

1 Aplicar o xampu normalmente na raiz e por todo o comprimento e enxaguar.

2 Aplicar 1 colher (sopa) de máscara de hidratação nas pontas em direção ao comprimento, mecha por mecha.

3 Feito isso, com a máscara ainda nos fios, aplicar o produto em todas as mechas e massageá-las.

4 Sem touca térmica, deixar agir por 10 minutos e enxaguar. 

5 Aplicar um finalizador com proteção térmica e fazer a escova.