AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Castanho rosé é nova aposta para os cabelos escuros

Leo Ferreira, colorista do Werner Coiffeur (RJ), Henrique Reis e Higor Souza, hairstylists do Espaço Le Cinq (SP), Marcel Felipe, do C.Kamura Express (SP), e Walmir Correa, do Espaço MoVi (SP), revelam a nova tendência

Júlia Arbex Publicado em 11/05/2018, às 17h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa é a nova aposta de coloração! - iSTOCK
Essa é a nova aposta de coloração! - iSTOCK

A cor

A tendência foi recentemente compartilhada pelo cabeleireiro australiano Thi Thao Tu em sua conta oficial no Instagram. Ela inclui tons avermelhados acobreados e rosados, criando um efeito iluminado. É uma combinação ideal para quem quer colorir os fios, mas não chamar muita atenção. A técnica é feita com tonalizante para quem tem o cabelo claro. Quem tem o cabelo mais escuro pode fazer um pouco de luzes antes para depois aplicar o tonalizante.

Como fazer

Há diversas maneiras de clarear o cabelo, sendo a balaiagem uma das técnicas mais utilizadas para deixar o resultado mais natural. O processo todo é realizado com a técnica freehand, ou seja, sem qualquer papel. Assim, as mechas não saem marcadas. A ideia é que as nuances se mesclem à base do fundo do cabelo de cada mulher e, por isso, são feitas bem fininhas e sempre da raiz às pontas.

Manutenção

Deve ser feita mensalmente ou quando a cor já estiver desbotando. 

Mais brilho, sempre!

Para a cor não desbotar com tanta facilidade, siga algumas recomendações:

1- Utilize xampu, condicionador e máscara de hidratação de boa qualidade e que sejam feitos especialmente para cabelos tingidos. Eles evitam o desgaste da tinta e a sua oxidação.

2- Faça hidratação a cada 15 dias. Seu cabelo ficou muito danificado? Hidrate-o semanalmente.

3- Não encha seu cabelo de produtos para reconstrução, como a queratina, por exemplo. Os fios podem ficar duros e quebradiços.

4- Evite usar xampu de limpeza profunda, principalmente logo depois de pintar o cabelo, pois ele abre a cutícula dos fios e faz com que a química dure menos.

5- Lavar o cabelo todos os dias faz com que a cor saia mais rápido. Dar um intervalo de um dia entre as lavagens já ajuda!

6- Passar chapinha diariamente pode, sim, desbotar os fios. Para evitar que isso aconteça, antes de secar, utilize protetor térmico e bons finalizadores, como leave-in e óleo de argan. E nunca use a chapinha com os fios úmidos. Isso pode“fritá-los”.

7- É natural que a coloração desbote mais rápido nos dias de sol, principalmente por causa do contato direto com o sol, mar e cloro de piscina. Portanto, no calor, aposte em produtos que contenham antioxidantes e filtro solar. Essas substâncias blindam os fios contra fatores externos e mantêm os cabelos super-hidratados.