AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Chegou um xampu que alisa o cabelo

Conheça o produto que, após uma única aplicação, promete deixar os fios com maior definição e aspecto mais saudável

Júlia Arbex Publicado em 19/07/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chegou um xampu que alisa o cabelo - Shutterstock
Chegou um xampu que alisa o cabelo - Shutterstock
Se você deseja ter o cabelo liso, mas não quer se render a alisamentos, progressivas ou relaxamentos, vai gostar da novidade. A Sweet Hair Professional criou o primeiro xampu alisante do mundo: The First (“o primeiro”, em português). Paulo Vargas, coordenador técnico da marca, explica tudo. Mas atenção: o uso é profissional – melhor não arriscar a fazer sozinha ou pode danificar seu cabelo!


6 vantagens da novidade

1 Sem formol: quando em alta concentração e submetido ao calor do secador, o formol causa danos à saúde. Pode provocar dor de garganta e de cabeça, irritação nos olhos e no nariz, tosse, tontura, vista embaçada, queimação e ardência.


2 Livre de parabenos: os parabenos são conservantes químicos que, de acordo com o técnico da marca, podem causar alergias.


3 Compatibilidade: não quer largar mão de tingir, fazer luzes ou qualquer outro processo químico? Tudo bem! O xampu alisante pode ser misturado com qualquer outra substância. Por isso, não fará mal ao seu cabelo.


4 Procedimento rápido: segundo Paulo, fazer alisamento no salão demora de duas a três horas. “Alisar o cabelo com o xampu The First leva, no máximo, uma hora e meia”. 


5 Para todas: “O xampu alisa de cabelos ondulados ao cabelo afro. Numa primeira aplicação, os fios ficam 80% mais lisos. Após uma semana, a cliente deve aplicá-lo novamente para alisar os outros 20%”, explica o fabricante.


6 Duradouro: “O liso dura cerca de três meses”, diz Paulo. A embalagem (980 ml) rende 20 aplicações.



Preço

Como é de uso profissional, o valor varia de acordo com os representantes de cada região. A marca sugere que o estabelecimento
cobre cerca de R$ 150 por aplicação. 



Guia do xampu alisante

1 O cabeleireiro vai lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda para retirar o excesso de produtos que, com o passar
do tempo, vão se acumulando nos fios. 

2 Depois de enxaguar, com a ajuda de uma toalha, ele remove o excesso de água no cabelo.

3 A quantidade de produto que o profissional deve colocar vai depender do comprimento e densidade do seu cabelo. Porém, o indicado é aplicar no mínimo 50 ml do xampu nos fios. É mais ou menos uma xícara de café. 

4 Sem esfregar o couro cabeludo, ele vai passar o produto por toda a extensão dos fios. É preciso fazer movimentos circulares até criar espuma densa. Para ter o resultado esperado, não convém colocar água para fazer bastante espuma! 

5 O xampu age por 20 minutos.

6 Passado o tempo recomendado, chega a hora de enxaguar.

7 Depois, há que secar com a ajuda do secador.

8 Os fios devem ser separados em mechas finas.

9 Em uma temperatura de 180 ºC a 230 ºC, é preciso pranchar os fios da raiz às pontas, de 5 a 7 vezes, dependendo do quão liso você quer.

10 Feito isso, seu cabelo está pronto! Você pode lavar, prender...



Gostei muito e fiz de novo

"Meu cabelo é fino, mais ou menos ondulado (nem liso nem enrolado), com raiz oleosa e pontas secas. Descoloro os fios três vezes ao ano, mas nunca fiz alisamento nem progressiva. Para tentar defini-lo, então, resolvi testar o xampu e adorei! Como não gosto de
cabelo escorrido, pedi para meu cabeleireiro passar a prancha cinco vezes, e não sete. Deu certo: não preciso mais escovar ou  passar chapinha todos os dias, ainda tem um pouco de volume e acabou o frizz. Além disso, ficou mais brilhante. Depois de dois meses, fiz outra vez!"



ALERTA DO FABRICANTE:

o procedimento é para profissionais. Não tente usar o produto sozinha ou pode acabar estragando o seu cabelo!