AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Colo e pescoço jovem!

Aprenda o que fazer para deixar a pele dessas partes do corpo lisinhas e sem manchas

Júlia Arbex Publicado em 04/07/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colo e pescoço jovem! - Shutterstock
Colo e pescoço jovem! - Shutterstock
Para ficar bonita não basta cuidar só do rosto e do cabelo. O restante do corpo, como a região do colo e do pescoço, também precisa de atenção. “Essa parte da pele não tem um substrato muscular muito desenvolvido e, por isso, é mais flácida do que outras áreas”, explica o dermatologista Valcinir Bedin. De acordo com ele, a falta de cuidados com a região faz com que ela envelheça mais cedo do que deveria. Confira o que fazer para rejuvenescer a aparência do colo e pescoço.

■ Passe hidratante diariamente de manhã e antes de dormir. 

■ Em seguida, use protetor solar com proteção igual ou superior a 30. “Por ser uma pele fina, as células sofrem quando expostas ao sol. Caso ocorra com frequência, é possível que fique flácida, com manchas escuras e rugas”, avisa o especialista. 

■ Evite banhos quentes, pois como essa parte do corpo é sensível, pode ficar áspera. Além disso, a água em temperatura elevada impacta negativamente na pele. 

■ Se a área tem manchas ou é flácida, aplique produtos rejuvenescedores com ácido glicólico, para revitalizá-la, ou com ácido retinoico, para melhorar a aparência. Lembre-se: como os rejuvenescedores têm ácidos, precisam ser aplicados à noite. 

■ Prefira sempre cremes cremosos, pois espalham com mais facilidade. 

■ No colo, passe os cremes de forma circular. Já no pescoço, sempre de baixo para cima, em movimentos contínuos e suaves até o produto sumir por completo. 

■ Peelings químicos, aplicação de radiofrequência e de laser revertem o processo de envelhecimento.