AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como fazer um make natural poderoso!

Maquiadoras ensinam o passo a passo da produção suave do momento

Júlia Arbex Publicado em 21/09/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make natural é tudo! - iStock
Make natural é tudo! - iStock
Preparação da pele
■ Lave o rosto todo com água e sabão específico para o seu tipo de pele (mista, seca ou oleosa).
■ Aplique tônico facial. “Ele evita a obstrução dos poros e retira os restos de sujeira que não saíram com o sabonete”, explica a maquiadora Kátia Freire.
■ Use o demaquilante só se estiver com resíduo de maquiagem na pele.
■ Passe o hidratante específico para o seu tipo de pele para suavizar as linhas de expressão.
■ Coloque protetor solar para defender a pele de raios solares nocivos e de queimaduras causadas pelo frio.

Passo a passo da make perfeita
1 PRIMER
Aplique-o com os dedos ou pincel nas regiões onde há imperfeições. “Espalhe apenas em um sentido e, para evitar o acúmulo de produto, evite passá-lo várias vezes na mesma região”, recomenda Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline.

2 BASE
“Antes de comprar, faça uma faixinha com duas cores, uma do lado da outra, no maxilar. A que ficar mais discreta é a certa para você!”, afirma Juliana. “Comece espalhando pelo centro do rosto e desça em direção ao maxilar. Depois, faça movimentos circulares para esfumar o excesso. Agora contorne os lábios e vá para o pescoço e o colo. Aplique no centro da testa e espalhe para
as extremidades laterais”, explica Juliana.

3 CORRETIVO
“Use o de cor verde para esconder as espinhas. Já as olheiras avermelhadas só o corretivo bege resolve. Tem olheiras roxas,
azuladas ou esverdeadas? Aplique o laranja e, depois, o bege. As negras também devem usar o laranja e depois o bege nas partes
mais escuras. “Use o pincel com movimentos de baixo para cima ou dê leves batidinhas do produto no rosto com a ponta do dedo,”, diz Juliana.

4 BLUSH
Nos dias frios, o blush volta mais avermelhado para dar a ideia de rosto naturalmente queimado pelo sol do outono/inverno. E nos dias quentes, o tom pêssego é a melhor opção. “Para um efeito natural, aplique somente nas maçãs do rosto”, diz Juliana. 

5 LÁPIS
Para as sobrancelhas, que não podem ficar muito marcadas, prefira tons mais claros do que os pelos. “Foque apenas nos lugares que realmente precisam do produto”, aconselha Juliana.

6 MÁSCARA
Use o produto para cílios na hora de finalizar.

7 SOMBRA
A dica para quem gosta de passar esse produto é aplicar uma de cor clara, como a bege perolada.

8 BATOM
“O marrom rosado ou de cores neutras, como rosé e tons de boca, são perfeitos para quem busca uma make natural”, garante Kátia.