AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cuidado com a pele no outono

A dermatologista Thais Sakuma, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá algumas dicas

Redação Publicado em 01/06/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuidado com a pele no outono - Shutterstock
Cuidado com a pele no outono - Shutterstock
Apesar das temperaturas amenas, o outono é seco, com chuvas e muito vento, e isso influencia na saúde da pele. A dermatologista Thais Sakuma, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá algumas dicas para você enfrentar as estações mais frias do ano sem prejuízos.

Hidratação: tem gente que quase não toma água, especialmente quando a temperatura cai, mas a medida é essencial para o corpo.

Produto: em relação ao sabonete, opte pelo líquido, que agride menos a pele. Mas não use o mesmo produto para limpar rosto e corpo, viu? A face é bem mais delicada.

Banho quente: nesta época é comum deixarmos a água mais aquecida. Isso é um erro! “No outono, a pele fica mais seca e ducha quente retira a oleosidade natural dela”, alerta.

Após o banho: a maioria das pessoas sai do banheiro, se seca e já coloca a roupa. No entanto, o ideal é abusar de um hidratante
voltado para o seu tipo de pele. “Vale a pena investir uns minutinhos cuidando da pele ainda lá dentro, aproveitando o vapor”, finaliza.