Curso de unhas - aula 1

Não basta ter as unhas bem cuidadas, a gente quer o esmalte da moda, não é? Janaina Nogueira, designer de unhas do Cosmopolish Nail Bar Pinheiros, São Paulo, mostrou que é possível (e fácil) fazer unhas artísticas em casa e revelou as últimas tendências: tem o modelo espelhado (incrível) e o degradê com glitter nesta aula!

Patrocínio Risqué

Curso de unhas - aula 1 | <i>Crédito: Shutterstock/Paulo Santos
Curso de unhas - aula 1 | Crédito: Shutterstock/Paulo Santos
Degradê em glitter




1 - Corte as unhas no formato desejado e acerte com a lixa. Depois, passe uma lixa polidora na superfície para deixá-las lisinhas e brilhantes. Aplique a base.



2 - Pinte com o esmalte de fundo escolhido. O ideal é esmaltar duas vezes para que fique igual à cor indicada na embalagem. Com
o palito, retire o excesso do produto e espere secar.



3 - Passe o glitter com o próprio pincel do esmalte dando leves batidinhas. Para o efeito ficar em degradê, não passe em linha reta.
Faça isso duas vezes. Aplique a cobertura brilhante e limpe.


Material necessário
Base Seda Risqué
Esmalte cremoso Risqué para o fundo
Esmalte com glitter Risqué para a ponta
Esmalte extrabrilho Risqué


DICA DA MANICURE: 
Passe a base em toda a unha e um pouco nas laterais. Isso facilitará, e muito, na hora de limpar o esmalte.



Espelhada




1 - Após limpar, cortar e lixar as unhas, passe uma boa camada de base. Deste modo, o esmalte vai durar mais que o normal, sem lascar nas pontinhas.



2 - Para a cobertura não ficar fina nem rala, passe duas camadas do esmalte preto. É essa cor de fundo que dará o efeito superdiferente.



3 - Com o esmalte ainda um pouco molhado, passe o dedo indicador da outra mão na purpurina em pó metálica e, com leveza, aplique nas unhas pintadas.



4 - Esfregue a purpurina nas unhas até cobrir todos os cantinhos e o efeito ficar bem metalizado. Na unha ao lado, passamos três vezes.



5 - Aplique uma camada de cobertura brilhante. O produto deixará as unhas mais espelhadas. Aí é só limpar os cantinhos com a
ajuda de um palito.


Material necessário
Base fortalecedora Risqué
Esmalte cremoso Risqué para o fundo
Purpurina metalizada em pó
Esmalte extrabrilho Risqué

25/11/2016 - 14:45

Conecte-se

Revista Ana Maria