Curso de unhas - aula 3

Nesta última aula, Janaina Nogueira, designer de unhas do Cosmopolish Nail Bar Pinheiros, em São Paulo, ensinou a fazer dois desenhos artísticos que estão bombando: as unhas almofadadas e as de três cores. Para as decorações ficarem ainda mais bonitas, a especialista utilizou cores que combinam com todas as mulheres e deixam qualquer look chiquérrimo. Inspire-se!

Júlia Arbex e Isabella Pisaneski - Patrocínio Risqué

Curso de unhas - aula 3 | <i>Crédito: Shutterstock/Paulo Santos
Curso de unhas - aula 3 | Crédito: Shutterstock/Paulo Santos

Almofada


1 - Lixe e limpe as unhas. Depois, aplique a base, sem se preocupar com as laterais. O ideal é sujar um pouco os cantos para, no final, o esmalte sair rápido.



2 - Em seguida, passe duas camadas do esmalte para o fundo. Se quiser que fique mais encorpado, pinte três vezes. Retire o 
excesso com palito.



3 - Espere o esmalte rosa secar. Coloque em um suporte um pouquinho do outro esmalte cremoso. Use a ponta de um pincel para fazer os traços finos.



4 - Faça primeiro três linhas diagonais da direita para a esquerda. Espere secar. Depois, faça o mesmo, só que da esquerda para a
direita. Deixe secar.



5 - Mergulhe a pontinha do pincel na base, pegue um glitter e coloque em cada encontro das listras. Passe uma mão de cobertura brilhante e limpe os cantos.


Material necessário
Seda Base
Esmalte Rosa Pitanga para o fundo
Esmalte Rose Bombom para o detalhe
Glitter
Pincel fino
Cobertura brilhante




Três cores


1 - Depois de cortar e lixar as unhas, passe uma camada de base além da cutícula, melecando um pouco os dedos. Se quiser, tire o excesso com o palito.



2 - Pinte as unhas com o esmalte cremoso. Fica melhor se passar duas vezes. Limpe os cantinhos com o palito de madeira, como você faz normalmente.



3 - Espere o esmalte secar por completo. Então, com o outro esmalte cremoso, pinte na diagonal, de baixo para cima. Faça o procedimento duas vezes



4 - Deixe secar. Com o terceiro esmalte, pinte uma diagonal do lado oposto, passando por cima dos outros dois esmaltes. Por fim,
limpe os cantos.


Material necessário
Base niveladora
Esmalte Bianco Puríssimo para o fundo
Dois esmaltes para detalhes (Arábia e Chão de Estrelas)
Cobertura brilhante


Dica da manicure

"É importante colocar uma camada de cobertura brilhante. Ela proporciona maior durabilidade e brilho."

19/12/2016 - 16:00

Conecte-se

Revista Ana Maria