AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Desmaia fios, a hidratação mais intensa!

Sonia Nesi, hairstylist do salão Studio Sonia Nesi (RJ), tira todas as dúvidas sobre o procedimento poderoso que promete cabelos saudáveis, sem frizz, brilhantes, sedosos e macios. Mais boas notícias: você faz em casa e o resultado é de salão de beleza!

Júlia Arbex Publicado em 23/08/2018, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desmaia fios, a hidratação mais intensa! - iStock
Desmaia fios, a hidratação mais intensa! - iStock

Qual a função?
Os produtos, como xampu, condicionador e máscara de hidratação, que têm “desmaia fios” ou “desmaia cabelos” escrito na embalagem possuem um poder hidratante tão alto, que promovem uma redução impressionante no volume e no frizz.

Como age no cabelo?
Geralmente, a composição do produto é feita de substâncias como queratina, colágeno, aminoácidos e óleos hidratantes. Os mais comuns são de coco, rícino e argan. E, apesar de o tratamento ser considerado por muitos como um alisamento, as marcas
garantem que não contêm formol.

Quem deve usar?
O produto é indicado para as pessoas que estão com o cabelo em um estado mais crítico, ou seja, bastante ressecado, quebradiço e com pontas duplas e até mesmo triplas. Mas lembre-se: todo cosmético deve ser testado antes! Por isso, antes de aplicá-lo em todo o cabelo, pegue uma mecha fina e faça a prova do comprimento às pontas. O teste da mecha é fundamental principalmente para quem tem química no cabelo, viu? Se tiver alisamento ou fio descolorido, não use o produto!

Como utilizar?
Se seu cabelo estiver ressecado e com muito frizz, utilize o produto uma vez por semana. Os fios não estão tão desgastados assim? Então, uma vez a cada 15 dias basta. Já se estiver em bom estado, mas mesmo assim você quiser controlar o volume, use-o uma vez por mês só para dar aquele tratamento extra. Normalmente, o fabricante pede para deixar o produto agir por cinco minutos nos fios. Mas
leia a embalagem para fazer certinho!