AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Make e penteados que te deixam (mais) lindas

Alie as tendências com o seu biotipo e conquiste um visual de arrasar. Basta gastar uns minutinhos se arrumando com estas dicas!

Redação Publicado em 26/02/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make e penteados que te deixam (mais) lindas - Simone Barcelos
Make e penteados que te deixam (mais) lindas - Simone Barcelos

Elegância madura

Make: invista em base líquida de efeito lifting para uma pele perfeita. Nas pálpebras, evite os tons fortes – defina o olhar com sombra marrom esfumada. Os lábios precisam apenas de um rubor com batom discreto. Pincelar blush pêssego ou rosa sobre as maçãs do rosto rejuvenesce.
Penteado: o cabelo volumoso é o segredo para parecer mais jovem. Ganhe ondas largas com bobes ou babyliss e fixe-as com xampu a seco ou spray para um efeito de quem acabou de sair da praia.

Pele negra

Make: o delineador de olhos e o de boca são essenciais para a pele escura, pois realçam os contornos.Nos olhos, varie o clássico preto usando um lápis dourado. Vá de batom vermelho-vivo ou laranja (em alta) e complete o look com um pó iluminador ouro. O lápis de contorno aumenta a definição dos lábios – escolha um da mesma cor que o batom. Penteado: no caso de falta de tempo ou de habilidade, adote o rabo de cavalo baixo para um look sóbrio como o da foto. O rabo alto deixa o visual bem jovem.

Pele clara

Make: realce a beleza branquinha com cores vibrantes – as escuras podem deixá-la pálida. Aproveite a moda do verão e aposte no delineador colorido (azul ou verde são ideais). O restante do make deve ser discreto. O contraste da sombra marrom deixa a produção mais refinada, olha só!
Penteado: o fio loiro é o que mais destaca as tranças, que continuam em alta. A versão espinha de peixe lateral é chique para as festas. E ainda deixa sua nuca fresquinha para aproveitar a comemoração no calor.

Plus size

Make: se a intenção é afinar o rosto, aplique a técnica strobbing, que cria ângulos ao iluminar os pontos altos da face. Use pó iluminador nas têmporas, no centro da testa, sobre o nariz e no arco do lábio superior. O delineador gatinho ajuda a alongar. Para ter efeito de salão, construa camadas com primer, base e pó iluminador. Penteado: se você tem fios longos, marque as mechas com ondas de babyliss e faça um preso lateral, como o da foto. O visual fica romântico e bem charmoso!