AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Qual óleo eu devo usar no cabelo?

Tem de argan, coco, rícino, macadâmia... São tantos! Simone Tinelli, beauty artist do Ateliê de Maquiagem (SP) esclarece as diferenças entre eles e explica como aproveitá-los

Júlia Arbex Publicado em 10/10/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual óleo eu devo usar no cabelo? - Júlia Arbex
Qual óleo eu devo usar no cabelo? - Júlia Arbex
Óleo de coco

BENEFÍCIOS
De ação profunda, penetra facilmente no fio. Além disso, leva partículas de água para dentro do cabelo, evitando o frizz.

APLICAÇÃO
Simone sugere aplicar algumas gotas no seu condicionador e lavar normalmente (ou misturar no leave-in e colocar no cabelo como finalizador).

RECOMENDAÇÕES
Diferentemente do silicone, não forma uma camada ao redor do cabelo, dando aquela sensação de hidratação momentânea. Na verdade, o produto é totalmente absorvido pelo fio. Por isso, não deve ser aplicado puro.



Óleo de macadâmia

BENEFÍCIOS
Sua principal característica é controlar o volume. Mas também deixa os fios mais fortes, brilhantes e gostosos de tocar. Sem falar que favorece o crescimento capilar (pois contém ômegas 3 e 6).

APLICAÇÃO
Vale colocar algumas gotinhas dentro da máscara de hidratação e usar como sempre – ou no leave-in, para ajudar a definir e controlar o frizz.

RECOMENDAÇÕES
Todas podem usar, entretanto, é mais indicado para quem tem o cabelo cacheado, crespo ou ressecado.



Óleo de argan

BENEFÍCIOS
Rico em ácidos graxos essenciais, deixa os fios mais brilhantes e macios. Por conter vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e
antioxidante, minimizando o desgaste do cabelo.

APLICAÇÃO
“Pode ser usado sozinho antes do xampu, na máscara de tratamento e como reparador de pontas”, diz. Não vale usar como protetor térmico: ele pode esquentar seus fios!

RECOMENDAÇÕES
Seu cabelo é fino? Aplique somente uma ou, no máximo, duas gotinhas no comprimento e nas pontas. Porém, evite colocar o produto na raiz, pois pode deixar os fios oleosos demais.



Óleo de rícino

BENEFÍCIOS
Contém vitamina E e minerais que hidratam, dão brilho, auxiliam o crescimento e ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

APLICAÇÃO
Ao contrário de outros óleos, deve ser aplicado no couro cabeludo, pois ajuda no fortalecimento do fio e no tratamento de doenças como a dermatite seborreica, conhecida como caspa.

RECOMENDAÇÕES
De acordo com a profissional, se você for usar óleo de rícino para auxiliar crescimento dos fios, deve conversar com um médico antes.