AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sobrancelha natural e bonita

A técnica realça o olhar e ajuda a valorizar o formato do rosto. Quem não se sente segura com nada fora do lugar?

Júlia Arbex Publicado em 25/09/2017, às 19h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrancelha bem feita, sempre! - iStock
Sobrancelha bem feita, sempre! - iStock

Não há como negar: quando as sobrancelhas estão benfeitas nossa autoestima vai lá pra cima e nos sentimos muito mais bonitas. Por isso, é importantíssimo levar essa região a sério e não cometer deslizes, como retirar os pelos de qualquer jeito ou esperar muito tempo para fazê-las novamente. Pensando nisso, Jane Muniz, fundadora do Spa das Sobrancelhas, explicou tudo sobre o design de sobrancelhas, procedimento novo que valoriza e exalta nossos traços mais marcantes.


O que é e para que serve o design de sobrancelhas?


Ele é diferente do modo tradicional de tirar as sobrancelhas e faz com que a região fique alinhada e sem falhas. O profissional visagista facial analisa que desenho combina mais com seu rosto, deixando-o harmônico e seu olhar perfeito. A técnica pode ser feita:


Com a pinça: retira os fios um a um.


Com a linha loft: retira uma fileira de fios de uma só vez, até os mais clarinhos, da área ao redor das sobrancelhas e na região das têmporas e frontal do rosto. Ela deixa a pele bem lisinha.


É indicado para quem?


Para todas as mulheres que desejam ter as sobrancelhas bem aparadas, realçadas e simétricas.


Duração


A técnica dura, em média, 30 dias. Mas é preciso fazer a manutenção – que é a retirada dos fios que estão nascendo – após cada período de 20 dias.


Cuidados antes e depois


É indicado não tomar sol nem aplicar no rosto cremes hidratantes que contenham ácidos cinco dias antes e depois de realizar o procedimento. Mesmo após esse período, o ideal é sempre utilizar protetor solar, chapéu e óculos de sol para proteger a região. Além disso, a especialista recomenda o uso de um produto chamado “gel emoliente”, que auxilia na regeneração da pele.


Há contraindicação?


Sim. As mulheres com tendência a queloides podem ficar inchadas e devem evitar o procedimento.


Quanto custa?


O procedimento custa a partir de R$ 399 e a manutenção a partir de R$ 80.


É diferente de micropigmentação?


Sim! No design, o profissional mede as proporções do rosto da cliente para verificar qual o formato da sobrancelha mais adequado. Isso demora cerca de 40 minutos. E, caso ela tenha alguma referência, o profissional avalia para saber se valoriza ou não o rosto. A partir daí, ele faz um projeto e apresenta para a cliente aprovar. E só então que começa a retirar os pelos por meio da epilação (assim mesmo, sem o d, que é quando ocorre a remoção total dos pelos, incluindo os das camadas abaixo da pele).


O jeito de fazer isso é segredinho do profissional. Já na micropigmentação, é aplicado um pigmento degradê suave, que busca um equilíbrio entre luz e sombra, para garantir sobrancelhas bem preenchidas e desenhadas.