AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sobrancelhas mais bonitas do que nunca!

Conheça a Dermolev, a técnica que promete deixar os pelinhos acima dos olhos mais definidos e tornar o seu olhar superexpressivo

Júlia Arbex Publicado em 06/11/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrancelhas mais bonitas do que nunca! - Shutterstock
Sobrancelhas mais bonitas do que nunca! - Shutterstock

Os cuidados com a sobrancelha têm se tornado um dos passos mais importantes na rotina de beleza de todas nós. Afinal, ela deixa nosso olhar tão mais atraente! Pensando nisso, o Spa das Sobrancelhas desenvolveu a Dermolev, uma técnica que deixa a região mais cheia e delineada, além de valorizar os traços do rosto.

O que é?
Como o próprio nome já diz, a Dermolev é mais leve, natural e bem menos invasiva quando comparada com as outras técnicas com o mesmo fim existentes no mercado, como a micropigmentação (veja boxe no final desta matéria). “No caso da Dermolev, juntamente com a designer, a cliente define o formato das sobrancelhas e os pontos que devem ser preenchidos por ausência de pelos”, explica a visagista facial Jane Muniz. Em seguida, a especialista utiliza um aparelho para fazer o pigmento penetrar na camada mais superficial da pele. Por isso, o incômodo causado é comparável ao de depilar as sobrancelhas com uma simples pinça. Ou seja, nada demais, né? Além disso, para garantir um resultado mais realista e natural, a cor do pigmento escolhido é aquela que mais combina com o pelo original da pessoa.

Vantagens
■ Corrige as falhas.
■ Preenche as áreas de baixa densidade de fios.
■ Alinha e cria uma harmonia no desenho das sobrancelhas de forma bem natural.

Cuidados pós-procedimento
O ideal é não tomar sol nos primeiros 20 dias logo depois de se submeter ao procedimento. É importante também usar protetor solar e um chapéu capaz de proteger a região das sobrancelhas dos raios solares. Ao fazer a técnica, começou a sair casquinhas por baixo dos pelos? Isso é normal, pois mostra que seu organismo está cicatrizando de forma saudável.

Manutenção
Após o procedimento, as sobrancelhas ficam bem pigmentadas, mas o resultado vai ficando cada vez mais natural na primeira semana. “A técnica dura de oito a 18 meses. Tudo depende do tipo de pele e cuidados da cliente. Porém, o recomendável é retornar ao Spa a cada 20 ou 30 dias para extrair os pelos que cresceram. Assim, as sobrancelhas ficarão sempre com um desenho perfeito”, afirma.

Quem pode fazer
A modalidade é indicada para todas as pessoas que desejam ter as sobrancelhas definidas e bem desenhadas ou que sentem a necessidade de usar o lápis específico para desenhá-las ou marcá-las com certa frequência. A Dermalev é contraindicada apenas para mulheres grávidas, lactantes, além de quem esteja fazendo algum tratamento com ácidos ou tem queloides.

Quanto custa?
O preço varia conforme a região, mas custa em torno de R$ 450.

Dermo e Micropigmentação

Essas técnicas são feitas com dermógrafo, uma espécie de caneta com agulhas fininhas. Independentemente da densidade do pelo, o pigmento é aplicado em toda a sobrancelha e pode deixá-la com uma cor intensa e artificial. Além disso, a aplicação pode ser dolorida.