AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tchau, tchau, celulite!

Aproveite o verão para tirar a saia e o biquíni do armário sem medo: amenizar a celulite em casa é muito mais simples e econômico do que se pensa

Ana Bardella Publicado em 15/02/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1005 - shutterstock
1005 - shutterstock
Caminhar na beira da praia só de biquíni é um verdadeiro desafio para algumas mulheres. O problema? Os furinhos nas pernas e no bumbum que, apesar de serem tão naturais, teimam em deixar a gente constrangida. Quer se livrar dos seus? Saiba que os cremes podem ajudar bastante, principalmente se o grau do seu problema for leve ou moderado. Confira nossa seleção de produtos e aproveite as dicas da dermatologista Angélica Pimenta para fazer um tratamento eficiente sem precisar sair de casa: 

Segredos da especialista!

■ Use os cremes após o banho. Os poros ficam dilatados e o cosmético penetra com mais facilidade na pele. 

■ Não adianta só passar os cremes, como se fossem hidratantes. Para ajudar a combater a celulite, faça massagens com a ajuda deles: 

1) Ative os gânglios linfáticos da virilha com os dedos médio e indicador esticados. Coloque-os rente às laterais da parte da frente da calcinha e aperte levemente algumas vezes. 

2) Junte os quatro últimos dedos e separe o dedão, deixando a mão em forma de “L”. Depois, envolva sua coxa com elas e massageie a região de baixo para cima, fazendo movimentos em direção à virilha. 

3) Feche as mãos. Com o nó dos dedos, faça massagens circulares no bumbum. 

■ Alimente-se bem. Beber muito líquido, comer frutas e verduras também previne o problema.