AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tendências de cabelo para o inverno 2018

Seja qual for o estilo, acerte na hora de mudar o corte e a coloração

AnaMaria Digital Publicado em 19/04/2018, às 12h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Queiroz, Lili Paiva e Sheron Menezes abusam das tendências - Reprodução Instagram
Camila Queiroz, Lili Paiva e Sheron Menezes abusam das tendências - Reprodução Instagram

Assim como as roupas mudam a cada estação, os cortes e as cores de cabelo também. Confira as dicas que a influencer de moda e beleza, Lili Paiva, separou para você acertar na hora de mudar:

Longos
Corte - Quem adora ser Rapunzel, a dica é o blunt cut que é um corte reto, sem camadas ou sem repicado. Para deixar mais charmoso e descolado, o babyliss pode ser diferencial no dia a dia. 
Cor – Para iluminar, a dica é fazer mechas douradas ou loiros acinzentados, que ajudam a destacar pontos fortes do rosto (já que cabelos compridos tampam as laterais do rosto).

Veja também:
Como acabar com o frizz em 11 passos
Ruivo nude: o tom mais democrático
5 hidratações caseiras

Curtos
Corte – Cabelos curtos têm um ponto muito positivo ao acertar no corte, pois realça e destaca o rosto da mulher. Por isso, se você tem rosto redondo aposte em cortes assimétricos como chanel de bico. Se o seu rosto for comprido tem a opção de corte desconexo e franja desfiada ou estilo pixie, que também cai bem. E se o formato do seu rosto for triângulo invertido, o corte repicado na altura do ombro com volume nas laterais pode ser uma ótima opção.
Cor – Para os cabelos escuros, a pedida é o bronze com mechas loiras douradas e reflexos metalizados. Para os cabelos claros, opte por luzes espessas dos tons claros do louro, pois trazem um ar mais jovem e um visual mais frio, combinando com a estação.

Afros
Corte – Para os curtos, vale o corte mais incorporado e volumoso em cima e bem baixinho dos lados. Para os cabelos de tamanho intermediário, o corte em camadas é a indicação, deixando-o mais volumoso e uniforme: quanto mais camadas, mais volume. Agora, se você quer o estilo black power, o corte bob arredondado é o ideal.
Cor – A coloração pode ser voltada para pontos de luz ao longo do comprimento com tons caramelos, acajus ou até mesmo tons louros, que dão ótimos destaques.

Para todos os cortes, a cor mais em alta será o ruivo. Mas, para quem não quiser radicalizar, a recomendação é apostar no castanho puxado para o avelã, que é bem mais suave. E, claro, não adianta mudar se não cuidar do cabelo. "A hidratação é essencial para a saúde capilar e é a principal aliada para o cabelo estar bonito", afirma Lili Paiva.