AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Uma mulher, mas muitos cabelos...

Aprenda novas técnicas para trabalhar com cabelo e ganhe novas clientes

Por Carla Fiorito, da eduK Publicado em 10/06/2016, às 15h38 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Ximenes - Divulgação/eduK | Foto : Luiz Padovan
Mariana Ximenes - Divulgação/eduK | Foto : Luiz Padovan

Morena, loira, ruiva, lisa, cacheada... Além do inegável talento e da beleza, a atriz Mariana Ximenes também abusa de diferentes looks a cada nova personagem. Quem não se lembra de Clara, da novela “A Favorita”, em que ela aparecia com os cabelos curtos, de franjão e luzes? Em “Cobras e Lagartos” as madeixas eram longas em um tom ruivo acobreado. Já em “Jóia Rara”, ela surgiu platinada. A mais nova transformação da atriz é na novela Haja Coração, na qual Mariana revive Tancinha e surge com o cabelo mais escuro (visual assinado pelo hairstylist Felipe Freitas).

Camaleoa

Mariana é uma verdadeira camaleoa que não teme mudanças radicais. Claro que tamanha segurança tem a ver com os profissionais que estão por trás dessas bemsucedidas transformações. Cada momento exige uma técnica específica e é aí que está o segredo do sucesso dos cabeleireiros. Ter reconhecimento por ser expert em um assunto específico é um diferencial, mas dominar várias técnicas com propriedade é muito melhor! Assim, você que tem o seu salão e trabalha com cabelos, irá atingir uma clientela muito maior.

Amplie seus conhecimentos

Uma forma de ampliar e reciclar seus conhecimentos é fazer cursos que tragam novidades. A plataforma online eduK tem dezenas de cursos gratuitos voltados para o segmento de beleza. Todos com grandes nomes que atuam no mercado. Quer alguns exemplos?

1) Em "Corte de Cabelo das Famosas", o expert Junior Carvalho, responsável pelo corte de Grazi Massafera e Carol Castro, ensina o segredo dos cortes que são os campeões de pedidos entre as clientes. Junior é integrante da equipe de Celso Kamura e já ganhou prêmio de melhor colorista do Brasil.

2) Dessa vez é o próprio mestre Celso Kamura quem ensina em curso e série especialíssima. Em "Cortes de Cabelo e Penteados" você vai aprender a fazer grandes transformações nas suas clientes.

3) Já o talentosíssimo Lucas Possetirevela o segredo para chegar na cor dos cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa e das mechas loiras praianas de Gisele Bündchen. Em “Ruivos, Castanhos e Loiros de A a Z”, aprenda muitas outras técnicas exclusivas. Afinal, sucesso é aprender sempre!

Gostou? Nós te fazemos um convite especial: Acesse aqui, preencha o cadastro com seus dados pessoais e comece agora mesmo seus 30 dias grátis.