AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde

Blinde seu organismo e aproveite a folia durante os quatro dias

Redação AnaMaria Publicado em 09/02/2018, às 15h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde - iStock
5 dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde - iStock

Carnaval é sinônimo de festa, bebida e muita dança. Mas é essencial prestar atenção com a saúde durante os dias de folia. Afinal, conseguir aproveitar os quatro dias de muitos bloquinhos e desfiles é preciso ter disposição e bem-estar. A seguir, confira as dicas da Cassandra Lopes, endocrinologista e metabologista da Clínica Soulleve (SP) para ficar inteira nessa festa!

Atenção ao sol: o protetor solar é um item imprescindível para garantir a proteção da pele e evitar a insolação durante os bloquinhos, que geralmente acontecem durante os horários mais perigosos do sol. Por isso, não se esqueça de proteger bem a área do rosto, ombros e partes do corpo que costumam ficar muito expostas. 

Água: a melhor maneira de ficar hidratada é consumindo muita água! O indicado é ingerir pelo menos de 250 a 350 ml a cada duas horas. A água de coco também é uma ótima opção para ajudar na hidratação.

Evite excessos: o abuso do álcool e a mistura de bebidas energéticas com bebidas alcoólicas podem levar à desidratação e causar outros problemas como intoxicação, gastrite aguda, pancreatite e até levar ao coma alcoólico. Por isso lembre-se: consciência e prudência ao beber! 

Alimentação estratégica: fazer refeições leves e que contribuam para a fácil digestão é o segredo para manter o corpo forte e disposto para curtir a festa o dia todo. Evite alimentos ricos em gorduras e sal. 

Preze por uma boa noite de sono: ficar horas sem dormir ou dormir pouco prejudica muito a saúde. Por isso, é importante fazer pausas para repor a energias.