AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

6 dicas para deixar suas roupas cheirosas por mais tempo

Todo mundo adora aquele cheiro de roupas recém-lavadas e fresquinhas. Com algumas dicas simples, você garante que suas roupas fiquem perfumadas por muito mais tempo

Publieditorial Publicado em 07/03/2018, às 17h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suas Roupas Perfumadas Por Mais Tempo - Shutterstock
Suas Roupas Perfumadas Por Mais Tempo - Shutterstock

1 – Não deixe de usar amaciante! Verifique na embalagem qual é a quantidade de produto indicada por litro de água e opte por esse passo no ciclo da sua máquina. O produto, lógico, precisa ter boa qualidade, como a nova linha de amaciantes Downy, com tecnologia que neutraliza e bloqueia moléculas de mau odor, mantendo a roupa perfumada por muito mais tempo! Como funciona? Ela transforma as moléculas para que deixem de cheirar mal e bloqueia os maus odores nos receptores nasais, impossibilitando a sensação de cheiros ruins. Tudo isso enquanto mantém a roupa perfumada. E o efeito dura muito tempo, até semanas, já que as microcápsulas depositadas nos tecidos são ativadas pelo toque e movimento.

2 - Estenda as roupas logo que a centrifugação terminar e a máquina finalizar a lavagem. Não deixe as peças dentro do aparelho. Isso evita que fiquem cheirando mofo.

3 – Leve as peças diretamente da máquina para o varal, não as deixe empilhadas para só pendurá-las mais tarde. Tenha em mente que roupas precisam de boa ventilação.

4 – Considerando a dica anterior, lembre-se de deixar o varal ou as roupas secando em lugares arejados. Mantenha a área de serviço bem ventilada, principalmente nos horários de sol!

5 - O calor do ferro também ajuda a fixar o aroma do amaciante no tecido. Assim, sempre que possível, procure passar as suas roupas.

6 – Organize o seu armário segundo as estações, tirando as peças de inverno e roupas que usa pouco para arejar de tempos em tempos!