AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

A vilã de todos os meses

Conheça cinco alimentos para frear os sintomas indesejados da TPM

Redação Publicado em 23/11/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TPM: a vilã de todos os meses - Shuttewrstock
TPM: a vilã de todos os meses - Shuttewrstock
Cólica, inchaço, dor de cabeça, mau humor... Toda mulher sabe o que isso significa! E as que sofrem mensalmente com a temida
TPM fariam qualquer coisa pra se livrar desse incômodo que antecede a menstruação. Segundo Marcela Mendes, nutricionista da rede Mundo Verde, manter um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, exercícios regulares e estresse sob controle, ajuda a minimizar o problema. Conheça alguns nutrientes poderosos:


Chocolate 70% cacau – Melhora o cansaço, dá mais ânimo e combate a tristeza. Ao ser consumido, nosso organismo libera serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. O ideal é comer 30 g por dia.

Linhaça – A semente é rica em lignanas, substância que auxilia diretamente no combate dos principais sintomas da TPM. Dá para fazer bolo, pães, colocar na salada de fruta, no iogurte, nos sucos, nas vitaminas...

Óleo de prímula – Extraído das sementes da planta Oenothera biennis, ajuda a regular os hormônios femininos. A dor nas mamas pode até desaparecer com o tratamento. Encontrado em cápsulas, o produto deve ser recomendado pelo médico.

Soja – Previne e controla a TPM. Versátil, ela pode ser consumida em grãos, na forma de proteína texturizada, como tofu, bebida de soja e também em cápsulas.

Gengibre – Diminui bastante a cólica. O ideal é colocar o alimento em sopas, sucos e chás.