AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Acredite: se exercitar faz um bem danado para a pele!

Acabou a falta de motivação: além de todos os benefícios para a saúde, os exercícios vão te deixar com uma pele de bebê

Ana Bardella Publicado em 16/03/2018, às 16h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mais um motivo para não desanimar! - Shutterstock
Mais um motivo para não desanimar! - Shutterstock

Está precisando de um empurrãozinho para começar uma atividade física? Tanto faz se você prefere exercícios aeróbicos, musculação ou alongamento: saiba que todas essas formas de mexer o corpo, além de trazerem inúmeros benefícios para a saúde, também são capazes de deixar sua pele mais bonita. Saiba por que e pegue firme!

HIDRATAÇÃO: durante os movimentos da atividade física, a circulação aumenta. Com isso, o transporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos (incluindo a pele) é feito mais rapidamente. Isso torna a pele mais hidratada, corada e viçosa.

SEMPRE JOVEM: a musculação, em especial, aumenta a produção de substâncias químicas, como o hormônio do crescimento e a L glucamina. Ambas evitam o envelhecimento precoce!

RIGIDEZ: com os movimentos, ocorre renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que tonificam a pele. Flacidez e até rugas podem ser reduzidas.

MENOS ACNE: abandonar o sedentarismo diminui o nível de cortisol (hormônio do estresse). Quando esse hormônio está sobrando no corpo, cravos e espinhas aparecem!