AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cuide bem da sua saúde íntima

Essas dicas vão fazer toda diferença!

Redação AnaMaria Publicado em 11/03/2018, às 16h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuide bem da sua saúde íntima - iStock
Cuide bem da sua saúde íntima - iStock

Sabia que as temperaturas elevadas contribuem para a proliferação de fungos e bactérias que podem causar problemas ginecológicos? Veja as dicas de Maria Elisa Noriler, ginecologista, para curtir o verão sem preocupações:

Troque as roupas de banho molhadas: A soma do calor com a umidade (que acontece quando o biquíni ou o maiô ficam molhados por muito tempo) pode resultar em ardor, coceira ou corrimento na região íntima.

Use roupas leves e confortáveis: Peças justas, como calças jeans ou meias-calças, favorecem o surgimento de infecções. Prefira vestidos e saias.

Cuidado com os lenços íntimos umedecidos: Eles não devem ser usados com frequência porque removem a camada de proteção da pele (e seus componentes podem causar alergia).

Teste o coletor menstrual (é um copinho de silicone): Ele é hipoalergênico e garante conforto e segurança para ir à praia, fazer trilhas, andar de bicicleta... E ainda evita odores ruins.

Depile com moderação: Não é aconselhado tirar todos os pelos da região íntima, porque eles funcionam como uma proteção natural do organismo contra infecções.