AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Escalda-pés: a fórmula para relaxar

Após a correria do dia, tire um tempinho só para cuidar dos pés. A estetacosmetóloga Jarciaria Matos explica os benefícios da técnica para todo o corpo e ensina uma receita poderosa

Júlia Arbex Publicado em 23/08/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escalda-pés: a fórmula para relaxar - iStock
Escalda-pés: a fórmula para relaxar - iStock

Para que serve?
Segundo a acupuntura chinesa, existem terminações nervosas nos pés que estão associadas a diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos podem nos causar problemas no equilíbrio físico e emocional. E é aí que entra o famoso escalda-pés: para aliviar as tensões e proporcionar bem-estar.

Vantagens da prática
❱❱ Remove as impurezas acumuladas na região dos pés.
❱❱ Estimula a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço, principalmente para quem passa muito tempo em pé ou com salto alto.
❱❱ Melhora os sintomas da dor de cabeça.
❱❱ Combate o mau humor, estresse e a ansiedade.
❱❱ Alivia os principais sintomas da depressão.

Onde pode ser feito?
O tratamento pode ser feito tanto em spas e clínicas de estética quanto em sua própria casa. Porém, é importante saber a função de cada erva e óleo essencial, pois esses ingredientes proporcionarão o resultado que você espera.

O banho dos pés em casa
1 Coloque 3 litros de água morna junto com óleos essenciais e/ou ervas, como alecrim, eucalipto e lavanda, dentro de um recipiente
grande e raso.

2 Em um ambiente confortável, sente-se em uma cadeira e coloque os pés limpos imersos na água por 20 a 30 minutos. A água deve cobrir os pés por inteiro.

3 Passado o tempo determinado, retire os pés da água, seque-os e coloque meias para manter a temperatura agradável. Se quiser, faça uma massagem com creme específico para a região.