Escalda-pés: a fórmula para relaxar

Após a correria do dia, tire um tempinho só para cuidar dos pés. A estetacosmetóloga Jarciaria Matos explica os benefícios da técnica para todo o corpo e ensina uma receita poderosa

quinta 23 agosto, 2018
Escalda-pés: a fórmula para relaxar
Escalda-pés: a fórmula para relaxar Foto:iStock

Veja mais

Para que serve?
Segundo a acupuntura chinesa, existem terminações nervosas nos pés que estão associadas a diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos podem nos causar problemas no equilíbrio físico e emocional. E é aí que entra o famoso escalda-pés: para aliviar as tensões e proporcionar bem-estar.

Vantagens da prática
❱❱ Remove as impurezas acumuladas na região dos pés.
❱❱ Estimula a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço, principalmente para quem passa muito tempo em pé ou com salto alto.
❱❱ Melhora os sintomas da dor de cabeça.
❱❱ Combate o mau humor, estresse e a ansiedade.
❱❱ Alivia os principais sintomas da depressão.

Onde pode ser feito?
O tratamento pode ser feito tanto em spas e clínicas de estética quanto em sua própria casa. Porém, é importante saber a função de cada erva e óleo essencial, pois esses ingredientes proporcionarão o resultado que você espera.

O banho dos pés em casa
1 Coloque 3 litros de água morna junto com óleos essenciais e/ou ervas, como alecrim, eucalipto e lavanda, dentro de um recipiente
grande e raso.

2 Em um ambiente confortável, sente-se em uma cadeira e coloque os pés limpos imersos na água por 20 a 30 minutos. A água deve cobrir os pés por inteiro.

3 Passado o tempo determinado, retire os pés da água, seque-os e coloque meias para manter a temperatura agradável. Se quiser, faça uma massagem com creme específico para a região.

Júlia Arbex
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 Dia Mundial da Diabetes tem como tema a importância da família
  2. 2 No Dia Mundial da Gentileza, confira atos que fazem a diferença
  3. 3 Susana Vieira revela que tem leucemia: "Estou ótima e feliz"
  4. 4 5 alimentos essenciais para combater a má digestão
  5. 5 Sabia que a alimentação pode causar a rinite alérgica?