AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mensagem da Karlinha: Seja cordial e respeitosa!

Assumir uma postura compreensiva sem deixar para trás as suas ideias traz mais resultados do que adotar uma forma impositiva e sem propósito

Karla Precioso Publicado em 29/11/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mensagem da Karlinha: Seja cordial e respeitosa! - Shutterstock
Mensagem da Karlinha: Seja cordial e respeitosa! - Shutterstock

É natural debater, expor e defender nossos pontos de vista, mas, tudo isso, para ser construtivo e útil, deve ser feito com respeito. Aliás, muitas vezes, assumir uma postura compreensiva sem deixar para trás as suas ideias traz mais resultados do que adotar uma forma impositiva e sem propósito. Resumindo: é bem mais fácil você convencer alguém dessa maneira do que se impor à outra pessoa. 

Portanto, seja inteligente em suas colocações. Engana-se quem pensa que mostrar a sua vontade implica em destratar quem está ao seu redor. A sua crença pode ser diferente da minha simplesmente porque somos pessoas diferentes. E isso não lhe dá o direito, nem a mim, de exigirmos uma da outra que nossos ideais sejam assimilados. O fato é: seja qual for a discussão, trate quem quer que esteja do lado de lá com educação, cordialidade e gentileza. Não é à toa que pessoas ruidosas e desrespeitosas são cada vez menos aceitas no mundo em que vivemos. Boa semana e fique com Deus.