AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Não consegue ir até a academia? Veja 5 dicas para treinar sozinha em casa

Foco nos exercícios e não subestime os pequenos estímulos

Da Redação Publicado em 12/12/2018, às 17h13 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fazer uma caminhada, por exemplo, que faz muita diferença para quem quer perder peso - Banco de Imagens/iStock
Fazer uma caminhada, por exemplo, que faz muita diferença para quem quer perder peso - Banco de Imagens/iStock

Que atire a primeira pedra quem nunca pagou 12 meses de academia e não conseguiu completar um mês de frequência. Se você não é fã desses ambientes, aí é que não existe motivação suficiente para encarar os exercícios. Nesses casos, treinar em casa pode ser uma ótima opção. Contudo, é preciso muita disciplina. 

O educador físico Norton Mello, que é o personal trainer das famosas como a modelo Babi Rossi e Mariana Goldfarb, namorada de Cauã Raymond, deu dicas valiosas para você não fugir do foco e ativar o modo blogueira fitness que mora em você. Confira!

CHEGA EM CASA CANSADA? TREINE PELA MANHÃ
Programe o dia e aprenda a separar um tempo pra você. O melhor período do dia para treinar depende de cada pessoa. Se você tem muitas atividades ao longo do dia, por exemplo, melhor se exercitar na parte da manhã, pois vai chegar no final dele cansada e inventar mil desculpas para não se exercitar. Ainda mais se for treinar em casa.

BUSQUE DICAS DE PROFISSIONAIS NA INTERNET
Antes de começar a se exercitar sozinha, procure por um treino de um profissional. Caso você não tenha condições financeiras para isso, existem dicas em vídeos, ou na própria página de Instagram do personal habilitado. “Não podemos esquecer que atualmente existem aplicativos de consultorias de treinos com preços bem acessíveis. Ponha a cabeça e corpo para trabalhar”, diz Mello.

NÃO SUBESTIME OS PEQUENOS ESTÍMULOS 
Evite usar o elevador, suba e desça escadas. Faça caminhos curtos a pé em vez de pedir um carro pelo aplicativo. Isso pode parecer clichê, mas faz toda a diferença, principalmente se você estiver 100% sedentária. Qualquer estímulo faz diferença.

CAMINHADA: DEMOCRÁTICA E ACESSÍVEL
Existem coisas que são acessíveis para todo mundo. Fazer uma caminhada, por exemplo, que faz muita diferença para quem quer perder peso. Para isso não é necessário estar matriculada em uma academia ou contratar um personal.  “Você só usa suas pernas, e ainda pode caminhar no parque, ver gente, respirar um ar legal, tomar uma vitamina D”, lembra o professor.

NÃO SE BOICOTE
Não programe treinos para horários que você estará cansada e, no fundo, sabe que não vai conseguir cumprir. Além disso, evite exercícios em lugares confortáveis, como ao lado do sofá ou no quarto. Use o hall, a academia ou quadra do prédio. Se morar em casa, corra para o quintal.