Pilates na terceira idade, sim!

Gabriela Fendi, fisioterapeuta, explica por que o pilates é uma das melhores opções!

terça 2 janeiro, 2018
Pilates na terceira idade, sim!
Pilates na terceira idade, sim! Foto:iStock

Os anos passam... E com eles nosso corpo tende a perder tanto massa óssea quanto muscular. Por isso é tão importante investir em uma atividade física ao chegar à terceira idade. Na dúvida sobre que exercício começar? 

Aumenta o equilíbrio. O benefício é importante porque, se essa habilidade fica prejudicada, os idosos se tornam mais propensos à queda.

Veja mais

Fortalece o corpo. E, dessa forma, melhora a energia e a disposição para realizar as tarefas.

Reduz as dores. Nesta fase, é comum sentir incômodos nas articulações, pois as cartilagens tendem a se desgastar. Como o exercício trabalha inúmeras articulações de uma vez só, ele melhora a estabilidade do corpo.

Corrige a postura. Através dos exercícios, a curvatura da coluna vertebral é corrigida, evitando que o corpo repouse de maneira errada. Você não vai jogar o corpo no sofá pra ver TV. Vai sentar direitinho.

Melhora a atenção. Por exigir muita concentração para realizar os exercícios, quem pratica fica mais atento!

Leia Mais:

Assine a Revista Digital

  • Assine a revista AnaMaria

BEM-ESTAR

  1. 1 Alimentos certos podem te ajudar a controlar a pressão; entenda Saiba como controlar a pressão com os alimentos certos
  2. 2 Menopausa: ginecologistas dão dicas de como manter a libido
  3. 3 Esquizofrenia: o tratamento precoce reduz os danos
  4. 4 Confira dicas para manter os pés lisinhos durante o inverno
  5. 5 Pare agora de fumar: confira motivos e dicas para largar o hábito