AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

10 jeitos de usar palito de dente

Taí um pedacinho de madeira cheio de utilidades: veda furos, faz conserto de emergência, funciona como utensílio de limpeza... Dá só uma olhada:

Redação Publicado em 26/05/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 jeitos de usar palito de dente - Shutterstock
10 jeitos de usar palito de dente - Shutterstock
1 Doce protegido
Para transportar um bolo sem estragar a cobertura, espete bolinhas de miolo de pão em palitos de dente, fixe-os ao longo da borda do doce (deixando o miolo para cima) e cubra com filme plástico. A decoração ficará intacta!


2 Teclado limpinho
Nada mais prático do que usar um palito de dente para retirar os resíduos que se acumulam entre as teclas do computador. Passe-o cuidadosamente pelas fileiras do teclado e vá puxando as sujeirinhas. 


3 Ideia de ponta
Você está embalando um presente cheia de pressa. Pega a fita adesiva e nada de achar a ponta! Quantas vezes não passou por isso? Da próxima vez, ao terminar de usá-la, cole um palito na extremidade da fita para marcá-la. 


4 Para não vazar
Apareceu um buraquinho na mangueira? Um palito resolve! Insira uma das pontas no orifício do vazamento, quebre-o rente à mangueira e cubra-o com fita adesiva resistente à água. Ele incha e veda tudo!


5 Óculos perfeitos
Quando aquele parafuso pequenininho que segura a haste do acessório cair, é só introduzir uma lasca de palito nos orifícios alinhados. Quebre as sobras bem rente à base dos buracos, combinado? Assim, não se arranhará.  


6 Na medida certa
Você comprou um molho para salada que não possui bico dosador. Sem problema! Para evitar sustos e desperdício, mantenha o selo adesivo da tampa e, com um palito de dente, faça buraquinhos nele. 


7 Sem queimadura
O pavio daquela vela está no fim e é impossível acendê-la sem se queimar... Ponha fogo num palito! Mais longo que o fósforo, ele queima devagar e tem uma chama menor, que salva os seus dedinhos.


8 Unhas para lá de fashion
Ok, você adora garras decoradas, mas não tem habilidade para pintar as suas. Experimente mergulhar a ponta de um palito num esmalte de cor contrastante ao tom que você já tem nas unhas. Depois, escolha um dos dedos para fazer pontinhos, estrelas, listras...


9 Prega-botões sem mistério
Para fixar botões distanciando-os do tecido, coloque um palito de dente entre o objeto e a roupa na hora de costurar e tire-o depois que o trabalho ficar pronto. Com esse truque, ficará uma folga para que ele caiba na casinha com mais facilidade.


10 Buraco tapado
Um jeito prático de preencher orifícios que os pregos deixam na madeira quando são retirados: enfie um palito em cada um 
deles e quebre-o bem rente, nivelando a superfície. Caso a madeira seja mais escura, finalize com um verniz do mesmo tom.  



Conteúdo revista Máxima