AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aprenda de uma vez por todas a lavar, passar e... faturar!

Aprenda técnicas que vão deixar qualquer lavanderia muito mais prática e funcional

Carla Fiorito – da eduK Publicado em 06/06/2016, às 15h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingrid Lisboa - Divulgação/eduK
Ingrid Lisboa - Divulgação/eduK

“Lava roupa todo dia, que agonia...”. Chega de desespero quando o assunto é cuidar das roupas do dia a dia. Dúvidas como “por que a toalha sai durinha da máquina, mesmo depois  de litros de amaciante?” ou “como tirar aquela maldita mancha de suor da camisa?” estão com os dias contados! A arte da lavanderia doméstica pode transformar a sua rotina e até ser o seu próprio negócio, já que pipocam pelas grandes cidades especialistas no assunto que chegam para salvar quem não tem tempo pra lavar e passar as próprias roupas.

Ingrid Lisboa, dona de uma empresa especializada em organização da casa, desmistifica dilemas domésticos, como os citados acima, e muitos outros.  E se você acha que sabe lavar e passar muito bem, hora de rever os seus conceitos.  Em “Lavar e Passar: Técnicas de Lavanderia Doméstica”, exibido pela plataforma de cursos on‐line eduK,

Ingrid ensina táticas fundamentais para a sobrevivência ‐‐ nossa e de nossas roupas! Sabe quando você olha para a etiqueta das peças e não decifra se o símbolo ali descrito diz se é recomendado ou não lavar à máquina, alvejar, se deve lavar a seco, se pode colocar na secador, se pode ou não passar a ferro, e por aí vai? Nas videoaulas, Ingrid explica a etiqueta das roupas tim tim por tim tim. Quer algumas dicas iniciais sobre o queinfluencia diretamente na economia do lar e na conservação das roupas?

1. Sabão líquido é mais eficiente que sabão em pó

2. Detergente de lavar louça ajuda a tirar manchas em tecidos delicados como a seda

3. Passe com firmeza e devagar (sempre contando 1... 2...). Passe em linha reta, SEM ziguezague

Quer aprender outras dicas exclusivas sobre economia criativa? A revista AnaMaria faz um convite especial a você leitora. Acesse o link: http://bit.ly/1X7pomp, preencha o cadastro com seus dados pessoais usando um cartão de crédito válido e comece agora mesmo seus 30 dias grátis. A eduK traz mais de 750 cursos em diversos segmentos como moda, gastronomia, artesanato, beleza, negócios, entre outros.