AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Casa livre de mosquitos e baratas

Veja as dicas para manter seu lar livre dessas visitas indesejadas

Redação Publicado em 23/01/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa livre de mosquitos e baratas - iStock
Casa livre de mosquitos e baratas - iStock

É só a temperatura subir para os intrusos começarem a aparecer: seja nos cantinhos das paredes ou zumbindo no nosso ouvido durante a noite, os insetos podem se tornar um problema para qualquer família. Pensando nisso, Leandro Censi, diretor da empresa de sistemas hidrossanitários Censi, dá as dicas para manter seu lar livre dessas visitas indesejadas.

Mantenha alimentos guardados em recipientes bem fechados. As portas dos armários e da despensa também devem ficar fechadas. E cuidado para não deixar resíduos de comida nesses lugares! Para isso, vale botar pressão na criançada para jogar no lixo!

Verifique periodicamente cantos de armários e de paredes. Tire teias de aranha e, se tiver alguma fresta ou espaço pequeno e úmido em que as baratas podem se esconder, deixe o local bem vedado.

Evite acumular restos de comida sobre a pia ou no chão da cozinha.

Mantenha o lixo em recipientes bem fechados. Caixas de gordura devem ser bem vedadas também.

Para se livrar das moscas, localize o local em que elas estão colocando seus ovos. Ralos de banheiro são alguns de seus locais preferidos. Jogar um tiquinho de cloro diariamente evita essa proliferação. Deixá-los tampados também ajuda.