AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Economize água na hora de lavar as roupas!

Você contribuiu com o meio ambiente e ainda poupa dinheiro no final do mês

Redação AnaMaria Publicado em 14/05/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os resultados fazem toda a diferença no final do mês - iStock
Os resultados fazem toda a diferença no final do mês - iStock

A máquina de lavar é um dos eletrodomésticos da casa com o qual precisamos ter mais cuidado nos gastos de água e energia. Por isso, Aline Silva, gerente de marketing da Casa KM, empresa especializada na fabricação de produtos de limpeza para as roupas e a casa, dá dicas essenciais para quem quer economizar com a água na hora de lavar. Confira:

1. Muitas vezes, uma roupa pode ser usada duas, três ou até quatro vezes antes de ser colocada para lavar. Por isso é preciso avaliar as condições de cada peça e só coloque a máquina para funcionar depois que ela estiver cheia. Isso evita o uso excessivo da máquina.

2. As máquinas mais modernas possuem o ciclo de lavagem que utiliza apenas um enxágue; ou seja, o modo “econômico”. Nesta função, ela usa 30% menos de água, além de economizar energia.

3. Você costuma utilizar o modo “pré-lavar”? Apesar de ser mais prático, a melhor forma de economizar é deixar as roupas dentro de um balde com água, pois o resultado final de limpeza é o mesmo. E mais: essa mesma água pode ser reutilizada para limpar o quintal ou a calçada de casa.

4. Veja se a sua máquina possui o selo de eficiência energética: a barra que apresenta as letras de A a G é referente ao consumo de energia, enquanto o de água se encontra na parte inferior dos selos.