AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Xô, energia negativa!

Na decoração ou no jardim, a pimenta serve de amuleto para proteger a casa

AnaMaria Digital Publicado em 14/05/2018, às 14h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ela pode mudar a energia do seu lar para melhor - Shutterstock
Ela pode mudar a energia do seu lar para melhor - Shutterstock

De acordo com a sabedoria popular, quando uma pessoa invejosa entra em uma casa, seu olhar é atraído pelo colorido da pimenta, que neutraliza a eventual negatividade. Então, que tal ter uma pimenteira no seu lar? Para isso, siga as dicas da paisagista Anna Saraceni.

Local
A pimenteira precisa receber seis horas de sol por dia para manter a vitalidade. Em apartamentos, vai bem em varandas ou peitoril de janelas bem ensolaradas. 

Veja também:
15 plantas que trazem bons fluidos para casa
Espiritualidade: A força da sua oração
20 alimentos que melhoram muito o humor

Plantio
No vaso (cerca de 10 cm maior que a muda), use brita, manta permeável e substrato. No jardim, apenas terra rica em húmus. Nas duas situações, mantenha o solo afofado.

Rega
Regue quando o solo estiver seco: no verão, todos os dias. No inverno, um dia sim, outro não. Molhe toda a planta sempre nas primeiras horas da manhã ou no final de tarde. 

Poda
Faça isso depois de ela dar frutos, geralmente na primavera, no verão e no outono. Corte aproximadamente 1/3 do tamanho dos galhos. Também retire folhas e hastes secas sempre que surgirem.

Adubação
Duas vezes ao ano, use um adubo químico à base de nitrogênio (N). Mensalmente, pulverize adubo foliar à base de potássio (K) e coloque calda de fumo (encontrada em lojas especializadas).