AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Era uma vez um azulejo...

Sobraram peças de cerâmica na última reforma? Aprenda a utilizá-las em ideias funcionais e supercharmosas. A decoração é exclusiva!

Fotos: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico Publicado em 27/05/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Era uma vez um azulejo... - Bruno Carvalho
Era uma vez um azulejo... - Bruno Carvalho
Tá na mesa!

Depois de preparar aquele almoço caprichado, é hora de servi-lo à altura. Neste cenário, um azulejo colado sobre um recorte de madeira faz as vezes de descanso de panela. Use cola de madeira para garantir uma boa aderência.


O que você precisa

■ Azulejos
■ Recortes de madeira
■ Tampa de caixa de madeira
■ Revistas ou jornais
■ Espelho
■ Tesoura
■ Cola branca
■ Kit de mecanismo para relógio
■ Cola para madeira





Sempre pontual

Quer um relógio diferente e bonito? Então, mãos à obra! Escolha um azulejo com uma padronagem bacana e fure o centro – você pode fazer isso numa oficina de artesanato. Acople um mecanismo de relógio e ponteiros. Compre o kit que já vem com a porca e a arruela para fixação.




Espelho meu

Até as pastilhas (azulejos com 5X5 centímetros) podem entrar na dança. Encape várias com pedaços pequenos de folhas de revista ou jornal, utilizando cola branca. Crie com elas um mosaico na moldura de um espelho. 




Parede repaginada

Para criar um quadrinho gracioso e com ar vintage, como estes, fixe o azulejo na parte interna da tampa de uma caixa de madeira. Compor um conjunto de quadros com estampas de mesmo estilo e tonalidade é chique e orna com qualquer ambiente. Gostou da ideia? Que tal pintar a parede que vai receber seus quadrinhos com uma tinta que combina? Olha essa composição ao lado com quadros pretos e brancos e parede cinza! Até as taças na bandeja são de estilo parecido. Ficou lindo!