AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Jasmim-dos-poetas

A jasmim-dos-poetas floresce tanto que quase não deixa ver as suas folhas. Aprenda como cultivar essa perfumada trepadeira

Ana Sant’anna Publicado em 19/03/2018, às 13h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jasmim-dos-poetas floresce tanto que quase não deixa ver as suas folhas. Aprenda como cultivar essa perfumada trepadeira - iStock
A jasmim-dos-poetas floresce tanto que quase não deixa ver as suas folhas. Aprenda como cultivar essa perfumada trepadeira - iStock

Local

Pede de quatro a seis horas de sol por dia. “Pode cobrir grades, muros e pérgolas”, diz a paisagista Claudia D’Ávila. Suas ramas podem ser tutoradas em arames ou treliças.

Plantio

Use argila expandida, manta permeável e substrato para plantas. No vaso, a cova deve ter o dobro do diâmetro do torrão. No solo, um metro de diâmetro é o suficiente.

Rega

Até a muda pegar, cerca de dois meses após o plantio, deve ser regada diariamente. Depois, tanto no verão quanto no inverno, regue duas vezes por semana – sem encharcar.

Adubação

Após o plantio, adube a cada três mesesusando Osmocote NPK 14-14-14. “Uma vez por mês, pulverize qualquer fertilizante rico em fósforo. Como exemplo, algum com proporção NPK 4-14-8.”

Poda

É feita depois da floração (em regiões quentes começa no verão, e nas mais frias, no outono ou inverno). “Corte os galhos orientando o crescimento para o lado que deseja.”