AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mala prontinha para o feriado!

Com essas dicas, você vai levar apenas o necessário, além de aprender a aproveitar espaço

Redação Publicado em 31/05/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mala prontinha para o feriado! - Shutterstock
Mala prontinha para o feriado! - Shutterstock
Parece fácil fazer mala, mas não é. E o mais complicado é abrir mão de peças que consideramos “essenciais”. Dá pena só de pensar em deixar aquele casaco lindo que você acabou de comprar, né? Mas será que vai estar frio para usá-lo? Vera Corradi, personal organizer e instrutora da OZ! Organize Sua Vida, fez um manual para você fugir desse e de outros perrengues. 

O que eu devo levar?

1 Arrume a mala sempre de acordo com seus planos. Vai pra praia? Irá a festas formais? Vai andar muito a pé?

2 Invista em peças versáteis, ou seja, que podem ser usadas durante o dia e também à noite. Elas ainda devem combinar entre si. Roupas pretas e brancas, além de jeans e blusinhas básicas fazem um bom jogo.

3 Evite levar roupas estampadas, pois elas são difíceis de combinar. 

4 Como a ideia é levar tudo bem básico, que tal investir nos acessórios? São eles que vão tornar seu visual despojado ou mais
sofisticado. Colares, lenços, pulseiras...

5 E os sapatos? Leve um par mais formal, um tênis e uma sandália. Dica de ouro: pegue só àqueles que já foram usados, pois você terá certeza de que não vão machucar seus pés.

6 Antes de planejar a sua mala, consulte a previsão do tempo do local, e leve a maior parte das roupas adequadas ao clima. Mas, por via das dúvidas, coloque duas mudas diferentes. Afinal, nunca se sabe, né?


Como organizar tudo?

Jaquetas e blusas: vire-as do avesso com uma manga dentro da outra. Na hora de guardá-las, estique-as no comprimento da mala.

Sapatos: coloque cada par em um saquinho e acomode-os por baixo de tudo, no fundo da mala.

Roupa íntima: leve-as também dentro de saquinhos de tecido. Para facilitar na hora de usar e não fazer bagunça, deixe os conjuntos de sutiã e calcinha juntinhos. E o melhor jeito de dobrar biquínis com bojo e sutiãs é girando uma das partes para baixo para encaixar e formar uma peça única. 

Bijuterias: separe-as em estojos ou em saquinhos próprios. Assim, você não corre o risco de perder aquele brinco favorito.

Nécessaire: coloque todos os produtos líquidos (xampu, condicionador, hidratante, remédios...) em sacos plásticos. Se vazar, não vai sujar tudo! Além disso, divida-os por categoria, como produtos para banho, rosto e medicamentos.