AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

O misterioso cheiro do nosso banheiro

Veja os três principais fatores que podem causar essa situação desagradável. Fique atenta!

Redação AnaMaria Publicado em 23/04/2018, às 12h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O misterioso cheiro do nosso banheiro - iSTOCK
O misterioso cheiro do nosso banheiro - iSTOCK

Já aconteceu de o seu banheiro ter um mau cheiro que nem os produtos de limpeza davam conta do recado? Para não acontecer novamente, Paulo Censi, especialista em hidráulica, listou os três principais fatores que podem causar essa situação desagradável. Fique atenta!

VASO SANITÁRIO: se o problema vier do vaso sanitário, confira como está encaixado o anel de vedação do vaso com o encanamento. Quando instalada, essa peça elimina o odor. Possíveis furos e rachaduras nos canos também precisam ser inspecionados.

PIA: o cheiro ruim pode indicar que o sifão, aquele acessório que fica localizado embaixo da pia, está velho. Quando for comprar outro, escolha de marcas conhecidas e renomadas. Talvez seja necessário chamar alguém para trocar a peça.

RALOS: limpe-os regularmente, pois ele não deve ser utilizado como depósito de resíduos, e sim para passar a água. Se o problema não for esse, faça uma vistoria na caixa sifonada, que é instalada no piso. Ela deve dificultar a passagem do odor do esgoto e não pode estar velha.