AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Reciclar para decorar e faturar

Transforme móveis e peças usadas em objetos de desejo

Por Carla Fiorito, da eduK Publicado em 09/06/2016, às 15h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Móveis - Shutterstock
Móveis - Shutterstock

Sabe aquela cadeira, aquela mesa, sofá ou a estante que está ali na sua casa te incomodando há tempos porque já ficou velha? Se você está pensando que é hora de jogar fora, pare! Na realidade, você pode transformar esses móveis usados em peças lindas.

Mais do que renovar a casa, reciclar peças como essas são a chave do sucesso de muito decorador. Este é o caso de Carolina Panini, cenógrafa e gestora cultural, que criou o projeto “Caçambaria”. Com ele, Carolina já transformou cerca de 5 toneladas de resíduos que seriam descartados, em móveis lindos e sustentáveis.

Já parou pra pensar na possibilidade de usar as suas habilidades para entrar nesse mercado? De repente uma peça sua pode virar objeto de desejo de uma amiga próxima e, quando você menos espera, seu negócio já pode estar no topo!

Em “Decoração Criativa: criação de móveis sustentáveis”, curso da plataforma on‐line eduK, Carolina ensina a fazer peças diferentes e originais. Uma bandeja para notebook nasce de um caixote de feira que  pode se transformar também numa versão de armarinho superversátil. Ela ainda mostra como restaurar cadeiras em diferentes materiais. Até uma gaiola pode virar   suporte para vasos!

Seja você também uma empreendedora criativa! Nós te fazemos um convite especial: Acesse aqui, preencha o cadastro com seus dados pessoais e comece agora mesmo seus 30 dias grátis.