AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Já ouviu falar em terapia capilar? Contamos tudo sobre o assunto

Procedimento deve ser feito por um especialista no assunto, como um tricologista ou dermatologista

Júlia Arbex Publicado em 16/03/2019, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Este procedimento que fortalece o cabelo e equilibra a saúde - Banco de Imagem/Getty Images
Este procedimento que fortalece o cabelo e equilibra a saúde - Banco de Imagem/Getty Images

Ana Paula Silva, fundadora do Centro de Alongamento Capelli Divine, explica tudo sobre a técnica que promete acabar com a queda, caspa e fios quebradiços.

O QUE É?
Um procedimento que fortalece o cabelo e equilibra a saúde do couro cabeludo para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

COMO FUNCIONA?
Deve ser feita por um especialista no assunto, como um tricologista ou dermatologista. Primeiro, ele vai conhecer seus hábitos diários, como alimentação e rotina de trabalho. Para dar início à terapia, o profissional vai utilizar um pente para dividir o cabelo e analisar a espessura dos fios. 

Depois do diagnóstico, o próximo passo é escolher o método utilizado, que pode ser feito a partir de procedimentos como massagem, máscaras de argila ou peeling capilar.

QUEM PODE FAZER?
Pessoas quem têm cabelo fraco, quebradiço, em processo de afinamento devido à exposição química, como irritação na pele e queda, ou até mesmo a calvície. Além disso, ajuda a resolver problemas como caspa e oleosidade excessiva.

OS TIPOS DE TÉCNICAS

MASSAGEM CAPILAR
Fazendo movimentos circulares no couro cabeludo, você ajuda a ativar a circulação da região. Aqui, utiliza-se a máscara de hidratação,
nutrição ou reconstrução. Tudo depende do estado do cabelo.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
O número vai depender de pessoa para pessoa, conforme o estado do couro cabeludo e cabelo. Deve haver uma pausa de pelo menos uma semana entre cada análise.

PEELING CAPILAR
É um método de esfoliação em que se usa um xampu com microesferas para limpar e hidratar o couro cabeludo. O produto remove impurezas e células mortas, deixando a região mais limpa e a circulação sanguínea mais ativa. Isso promove mais saúde e no crescimento dos fios.

MÁSCARA DE ARGILA
Feita como se fosse uma hidratação, é indicada para pessoas que apresentam descamação como caspa e seborreia.