AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Continue linda

Veja 3 dicas para manter a saúde dos fios de cabelo no verão

Algumas atitudes simples ajudam a manter o cabelo saudável mesmo com o excesso de sol

Por Redação Publicado em 12/11/2018, às 14h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assim como a pele, eles também precisam de fotoproteção - Banco de imagens/iStock
Assim como a pele, eles também precisam de fotoproteção - Banco de imagens/iStock

Para evitar os danos do cabelo, a melhor opção é sempre protegê-lo. Isso porque algumas ações simples podem garantir a qualidade dos fios.

AnaMaria conversou com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, e dá algumas dicas:

1. USE BONÉ OU CHAPÉU

Em exposição solar direta, coloque um boné ou chapéu de abas largas. E quando voltar do mar ou piscina, tome uma chuveirada de água limpa antes de descansar ao sol. “Se não houver essa possibilidade, leve água em spray ou faça uso de água termal”, afirma.

2. PROTEJA OS FIOS

Assim como a pele, eles também precisam de fotoproteção. Por isso, use produtos que garantam esse cuidado contra os raios UV, como óleos e leave-ins. Já no couro cabeludo, especialmente em pessoas que têm poucos cabelos, a dermatologista orienta a aplicação obrigatória dos filtros solares.

Eles podem ser em spray ou nas formas de loções fluídas –  reaplicados a cada uma hora e meia, duas horas, e aplicados antes de ir para exposição solar.

3. LIMPE E HIDRATE

Como nesse período o cabelo tende a ficar mais oleoso e suado, as lavagens são indicadas para manter a saúde do couro cabeludo. O shampoo pode ser antiresíduos ou contar com Defenscalp, produto que normaliza a produção de sebo, caso o paciente já sofra com caspa. 

Segundo a médica, a hidratação capilar com máscaras de hidratação poderosas torna os fios mais resistentes aos danos normais do período. As máscaras podem ser usadas uma vez por semana.