AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 5 opções de alimentos para manter o bronzeado

Mesmo pegando sol só de vez em quando, é possível deixar a pele dourada por mais tempo

Da Redação Publicado em 17/02/2019, às 08h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira lista cinco alimentos que garantem um bronzeado por mais tempo - Banco de Imagem/iStock
Confira lista cinco alimentos que garantem um bronzeado por mais tempo - Banco de Imagem/iStock

Se você é uma daquelas pessoas que ama estar com a pele dourada, a rotina, se for bem longe da praia ou da piscina, costuma ser, digamos, pálida demais. No entanto, você sabia que alguns alimentos podem ajudar a manter o bronzeado por mais tempo?

“Para potencializar o bronzeado, vale investir em alimentos ricos em betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, elemento que oferece a tonalidade da pele. Lembre-se também de ingerir pelo menos dois litros de água por dia para a pele não perder viço”, comenta Ione Leandro, nutricionista da Onodera Estética.

Abaixo, AnaMaria lista cinco alimentos que garantem um bronzeado por mais tempo. Confira: 

Cenoura
As vitaminas A, C, B2 e B3 presentes no vegetal podem ser amigas da pele dourada. “A cenoura contém betacaroteno, provitamina que, em sua oxidação no organismo, ajuda prolongar o bronze”, explica Ione. Vale também apostar na associação do legume com frutas ricas em Vitamina C, que são ótimos antioxidantes.

Mamão
Assim como a cenoura, a fruta é rica em betacaroteno. Além disso, possui fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal.

Folhas escuras e vegetais escuros 
Brócolis, espinafre, agrião, couve e repolho, por exemplo, contribuem com o bronzeado. “Ricos em cálcio, vitaminas e minerais, são ótimos para a saúde e também para a pele”, recomenda.

Abóbora
Com altas doses de betacaroteno, ajuda a manter o bronze e contribui para combater a oxidação das células, atuando contra o envelhecimento.

Pimentão amarelo, vermelho e verde
Esses alimentos têm altas doses de vitaminas A, B e C e de clorofila, elementos que atuam na preservação do bronzeado, além de conter magnésio e cálcio.

RECEITA DE SUCO POTENCIALIZADOR DE BRONZEADO
Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
  • 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 xícara (chá) de água filtrada
  • 1 punhado de salsa
  • 1 punhado de folhas de hortelã

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser incluir um efeito detox também (acrescente 1cm de gengibre ralado ou 1 fatia média de abacaxi).