AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

5 hábitos que emagrecem

Essas dicas vão te ajudar!

Redação AnaMaria Publicado em 29/03/2018, às 13h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os hábitos que emagrecem - iStock
Os hábitos que emagrecem - iStock

Manter hábitos de alimentação saudáveis e praticar atividade física regularmente é o melhor caminho para quem quer emagrecer com saúde.
E para auxiliar nesse processo, Edson Ramuth, médico fundador da Emagrecentro e membro da Sociedade Brasileira de Nutrologia, e Izabelly
Cavassani, nutricionista da Green Station, listaram dicas para te ajudar!

1. Não pule o café da manhã: após uma noite de jejum, o corpo precisa de componentes para acelerar o metabolismo. O ideal é fazer a
refeição até uma hora após acordar.

2. Incremente a salada: as folhas são ricas em fibras e nutrientes. Para impulsionar ainda mais o metabolismo, acrescente um pouco de salmão ou atum. Quer opção mais barata? Vá de sardinha!

3. Fique tranquila: quando os níveis do cortisol, hormônio do estresse, estão muitos altos, o corpo não consegue queimar gordura. Para amenizar o nervoso, pratique atividade física regularmente.

4. Durma tranquilamente: uma noite de sono de oito horas ajuda a acelerar o metabolismo. Para dormir melhor, experimente ficar sem o celular por 30 minutos antes de ir para a cama, pois a luz do aparelho não deixa a mente relaxar.

5. Hidrate-se: beber água é importante para o funcionamento do corpo. Segundo os especialistas, a bebida otimiza as reações químicas do organismo, fazendo com que o metabolismo fique mais ágil.