AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

9 truques para emagrecer acelerando o metabolismo

Vai ficar fácil dar aquele gás na queima de gordura!

Ana Bardella Publicado em 13/03/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manter o corpo hidratado é fundamental, sabia? - iStock
Manter o corpo hidratado é fundamental, sabia? - iStock

Ouvimos tanto falar na importância de manter o funcionamento do corpo acelerado para quem está em busca do emagrecimento... Mas como fazer isso na prática? Conversamos com Edson Ramuth, médico fundador da Emagrecentro, e Nathália Borhi, nutricionista da Green Station, para saber como atingir esse objetivo!

1. Sem essa de pular o café da manhã!

Depois de passar a noite inteira em jejum, é necessário ingerir alimentos saudáveis para que o metabolismo não perca o pique quando você acordar. Caso contrário, ele tentará conservar mais energia na próxima refeição – que pode até ser transformada em gordura! Por isso, faça a refeição até uma hora depois de acordar.

2. Evite a farinha branca e o açúcar

Nem adianta se empolgar com a ideia de tomar café todos os dias com aquele pãozinho francês ou um pedaço de bolo comum. Para que os resultados sejam alcançados, dê preferência às frutas, à água de coco e proteínas, como queijo branco. As farinhas podem ser consumidas com moderação e na versão integral. Isso vale para o dia todo!

3. Incremente sua salada com um peixe

Agora no calor, fica mais fácil optar por uma saladinha: uma opção mais leve e refrescante para a hora do almoço ou jantar. Ela é importante porque é rica em fibras e nutrientes. Mas, se puder acrescentar um peixe à refeição, como o filé de pescada, seu metabolismo será mais acelerado ainda!

4. Mastigue devagar

Comer correndo impede o cérebro e seu próprio corpo de perceber quando está satisfeito. E, por isso, você acaba ingerindo uma quantidade maior de comida sem nem se dar conta. Já reparou como você sai do fast food? Passando até mal!

5. Não deixe a rotina te estressar

O estresse prejudica nossa saúde porque produz um hormônio chamado cortisol, que em excesso causa inflamações no organismo. Além disso, ele dificulta que o corpo queime gordura. Atrapalha tudo!

6. Pratique atividades físicas

Quer jeito mais prazeroso de acelerar o metabolismo do que extravasar a energia por meio dos exercícios? Tanto faz a atividade, o importante é se mexer! Livre-se do estereótipo de sedentária e vá à luta.

7. Se alimente de três em três horas

Um dos maiores erros de quem está de dieta é passar horas em jejum acreditando que se livrará das calorias dessa maneira. Isso faz o metabolismo ficar lento, lento... Procure fazer pequenos lanches a cada três horas e não pule as refeições principais. Seu corpo vai agradecer!

8. Durma com os anjos!

Noites de sono de oito horas diárias são muito importantes para o bom funcionamento do organismo. Vale a pena se desligar do celular com pelo menos meia hora de antecedência antes de deitar para não sentir dificuldades na hora de dormir.

9. Não espere sentir sede para beber água

Mantenha uma garrafa de água por perto e vá bebendo ao longo do dia. Dê preferência para os líquidos (chás, sucos naturais e água de coco) gelados. Procure ingerir de 2 a 3 litros diariamente.