A marmita certa para você emagrecer

Veja as dicas de especialista

terça 9 janeiro, 2018
A marmita certa para você emagrecer
A marmita certa para você emagrecer Foto:iStock

Você já deve ter ouvido que fazer uma quentinha em casa e levar para o trabalho é a melhor maneira de perder peso, já que assim é possível
fugir das tentações dos restaurantes por quilo. Mas, mesmo preparando as refeições na sua cozinha, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar sabotando a dieta na hora de levá-la. Veja dicas de Dionlini Chupel, da empresa de utensílios plásticos Plasvale, para se organizar:

1. Tamanho: um pote muito grande pode ter comida em excesso. Em compensação, os pequenos podem te deixar com fome (e vontade de beliscar uma besteirinha) antes do tempo. Se puder, consulte uma nutricionista para ajustar as quantidades ideais.

Veja mais

2. Quantidade: se estiver determinada a levar sua quentinha todo dia, tenha mais de uma opção de pote. Um para cada dia da semana é o
ideal, pois assim você já pode deixar os alimentos preparados e armazenados em pequenas porções. Prefira produtos com fechamentos herméticos e travas.

3. Divisórias: potes com essa função são mais práticos! Para facilitar, separe o que será aquecido do que será consumido gelado, como uma salada. 4. Atenção ao rótulo: comer no pote suja muito menos louça, mas não se esqueça de conferir no rótulo se o pote pode mesmo ser levado ao micro-ondas, pois algumas embalagens liberam toxinas quando aquecidas.

Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 Não consegue ir até a academia? Veja 5 dicas para treinar sozinha em casa
  2. 2 Quem nunca sofreu por amor? Veja dicas para aceitar o fim do relacionamento
  3. 3 10 alimentos que podem mudar sua vida para melhor
  4. 4 Leite: veja os benefícios, nutrientes e importância de consumir a bebida
  5. 5 Câmara aprova projeto que garante plástica reparadora de mama pelo SUS