AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

A marmita certa para você emagrecer

Veja as dicas de especialista

Redação Publicado em 09/01/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A marmita certa para você emagrecer - iStock
A marmita certa para você emagrecer - iStock

Você já deve ter ouvido que fazer uma quentinha em casa e levar para o trabalho é a melhor maneira de perder peso, já que assim é possível
fugir das tentações dos restaurantes por quilo. Mas, mesmo preparando as refeições na sua cozinha, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar sabotando a dieta na hora de levá-la. Veja dicas de Dionlini Chupel, da empresa de utensílios plásticos Plasvale, para se organizar:

1. Tamanho: um pote muito grande pode ter comida em excesso. Em compensação, os pequenos podem te deixar com fome (e vontade de beliscar uma besteirinha) antes do tempo. Se puder, consulte uma nutricionista para ajustar as quantidades ideais.

2. Quantidade: se estiver determinada a levar sua quentinha todo dia, tenha mais de uma opção de pote. Um para cada dia da semana é o
ideal, pois assim você já pode deixar os alimentos preparados e armazenados em pequenas porções. Prefira produtos com fechamentos herméticos e travas.

3. Divisórias: potes com essa função são mais práticos! Para facilitar, separe o que será aquecido do que será consumido gelado, como uma salada. 4. Atenção ao rótulo: comer no pote suja muito menos louça, mas não se esqueça de conferir no rótulo se o pote pode mesmo ser levado ao micro-ondas, pois algumas embalagens liberam toxinas quando aquecidas.